06 setembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

“Dormi ontem, pela primeira vez, com meu namorado”

imagem: daqui

Encontrei um artigo na net que me fez pensar, no meu passado, e no futuro dos meus rebentos.
O artigo foi escrito por:

Ely Vieitez Lisboa, conhecem?

Eu também não.

Mas li com atenção este seu artigo e revi-me em algumas das situações.
Para si, que é pai, mãe, ou até adolescente, se trabalha com jovens, aconselho uma leitura atenta.
Meditem e digam-me alguma coisa.

Artigo completo aqui: " De suste em susto "

Artigo bem elaborado, que aborda o tema do sexo e da adolescência e a sua relação com os pais.
Eu passei por isso, tu passaste por isso e tu também vais passar por isso.

" Em pleno século XXI, com a vida corrida e complicada, os horários vários da família, muitas conversas necessárias foram deixadas de lado ".

lmc

9 Comentários:

Às 7/9/05 14:49 , Anonymous Anónimo disse...

Passei para deixar um Olá,
meu computador esta muito mal, nao esta dando para fazer nada, ele se recusa a me mostrar algumas coisas, por isso não respondi.
Ele vai melhorar nem que seja a força.
beijo grande
Vivis

 
Às 7/9/05 22:36 , Anonymous Anónimo disse...

Meu Deus!... Depois de ler o título nem quero ver mais!... Vou dar de frosques!... Tanto tempo e só agora saíste do armário?... Ai, afilhado, afilhado... Jinhos.

 
Às 8/9/05 03:29 , Anonymous Anónimo disse...

O problema com os "erros" da adolescência não passa hoje em dia por adolescentes grávidas (esse até já é um mal menor embora um grande mal) mas por perigo de doenças várias que vão condicionar o futuro desses jovens e por deformações de personalidade a várias ordens porque a insatisfação, no parceiro, gera capricho e leva a vários parceiros quase consecutivos e a encarar a vida com alguma nostalgia e muita insatisfação. A sociedade de consumo tambem já chegou aqui.

 
Às 8/9/05 19:27 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Oi vivis...

Espero que soluciones rápidamente o teu problema no PC.
Será uma limpeza profunda?

Bjinho

 
Às 8/9/05 19:30 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Animaleja...

Nunca é demais falar e relembrar este assunto, principalmente agora com o inicio de aulas, sabia que ainda hoje, durante o ano escolar, mais de cinco (5) centenas de meninas engravidam involuntáriamente?

Madrinha, madrinha!...

Bjinho

 
Às 8/9/05 19:32 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Castor...

Tens toda a razão, não é só o problema da mãe precoce.
E as doenças transmissiveis?

Quantos sonhos desfeitos, por ignorância, ou levianismo.

Abraço.

 
Às 8/9/05 19:36 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Alex...

Compreendo-te.
Recorda que tenho uma de 19 anos de idade, já passei por essas duvida e quanto a mim, acho que a melhor maneira de tratar o assunto, é "pegar o touro pelos cornos" e sem tabus, explicar pormenorizadamente todo o acto sexual e explicar a diferença entre este o amor.
Explicar a causa e efeito e toda a problemática envolvida.

Nem todos pensam assim...

Cada cabeça sua sentença!

Haja Deus que os guarde.

Bjinho

 
Às 9/9/05 00:07 , Anonymous Anónimo disse...

E eu sei lá do que falava o post!... Ontem só consegui ler o título, o resto não aparecia... ihihiihihihihih. Óspois fui por aí abaixo comentando os que estavam abertos...Eu não passei por isso... coff... coff... sou uma cuca!... Jinhos.

 
Às 10/9/05 22:29 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Madrinha,

Tem de cortar um pouco nas bierres, claro que também passou por isso, todos passamos numa altura da nossa vida, enfrentando questões para nós quase sem resposta. Ainda bem que hoje já existe mais abertura nas mentalidades para se falar do assunto, sem falar nas abelhinhas e outras que tais, que nada explicavam.

bjinho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial