28 agosto 2005

Luís Monteiro da Cunha

Abandonas-me ao esquecimento

Lua no Nevoeiro imagens daqui: Lady Farrier

Olhando por esta janela
Como preso em cativeiro
Reparo como está parda a noite!
Apenas vislumbro a luz de um candeeiro
Não vejo as estrelas, nem a lua
Escondida, por este denso nevoeiro!
Nevoeiro

Sei que estás, mesmo sem te ver
Aí, algures no firmamento.
Porque te escondes nesse manto?
Não me visitas e não me dás alento.
Porque não ouves meu pranto?
Para o pouco que me resta,
E não é assim tanto,
Não ligas ao meu tormento.
Abandonas-me ao esquecimento!

Há! Vadia que me trais
Deixas-me só, neste momento.
Não ouves a dor ou sequer meus ais.
Faltas ao teu juramento!
Sei que existem outros iguais
Que gritam seu lamento.
Mas eu, mandei-te sinais
Não os recebeste do vento?
Abandonas-me ao esquecimento!

Vem iluminar minhas noites
E sussurrar-me ao ouvido,
Palavras de contentamento,
Frases puras de incentivo.
Não ouves meu lamento,
Abandonas-me ao esquecimento!

lmc

6 Comentários:

Às 28/8/05 11:36 , Anonymous Anónimo disse...

Lindo...triste...solitário, mas cheio de alma e beleza.Deliciei-me a lê-lo, a senti-lo.

 
Às 28/8/05 13:17 , Blogger V disse...

Escolheste bem, lindo !
Meu ser oscilou, entre o prazer em ler... e dor que sentia.
Bjos grande

 
Às 28/8/05 17:29 , Blogger almadepoeta disse...

Líndissimo poema......É teu?
Bela escolha musical....bom ter encontrado o teu blog.....boa semana...beijo

 
Às 28/8/05 21:24 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Aviso á navegação:

Não sou;
Não fui;
Nem me quero presumir como poeta.

Ponto final. Parágrafo.

Estas palavras são apenas excertos do que discorre de "minh'alma" quando, contagiado por vocês, me ponho sozinho na noite a divagar.
Alguns, soam-me tão bem, que apesar de não saber poesia, resolvo postar á vossa consideração.

Mas... não me chamem poeta...
não passam de estados de alma.

O meu obrigado a todos pelas benevolentes palavras

Bjs

 
Às 29/8/05 12:33 , Anonymous Anónimo disse...

Bonita "paisagem" saida do interior. Cumprimentos.

 
Às 29/8/05 20:35 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Obrigado maria do ceu.

Ás vezes dá-me para isto... só ás vezes... lol

Boa semana

 

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial