Assunto Sério
Foi numa tarde de Inverno, mas ainda com resquícios de sol.
Fui ver as listas do recenseamento militar na junta de freguesia.
O meio de transporte, naquele tempo, era a minha Top Racing,(motorizada) do melhor que a Sachs fabricara até ao momento.
Como não percebia nada de assuntos militares, convidei um amigo mais velho e que já tinha cumprido tropa, para me acompanhar.
Depois de ver que o meu nome constava da lista e que tinha de me apresentar no RCMDS na Amadora, deu-me um baque e fui direito à taberna mais próxima para afogar a minha desilusão.
Pensava, tinha a esperança de que ía ficar na reserva.
E para mais, eu que nunca tinha ido mais longe do que a cidade do Porto, ainda tinha de ir para um quartel nos arredores de Lisboa.
Fiquei aterrorizado! Lisboa! Capital! Sózinho, sem conhecer nada "práquelas" bandas! Estou feito.
E vai de dar de beber à dor: "dois maduros branco com gasosa!" não se bebia café como hoje.
No regresso a casa, bem bebidos, eu e o meu amigo vinhamos na motorizada, quando um veículo se atravessou na minha frente.
É escusado dizer, com aquele piso escorregadio de inverno e friorento, derrapei e bati mesmo entre o guarda-lamas e a roda do automóvel.
Felizmente não sofri qualquer ferimento.
Estava ainda a avaliar os estragos na minha "máquina", quando reparo que o meu amigo vinha ao meu encontro, mas do sentido para onde ainda íamos.
Perguntei-lhe onde tinha ido e respondeu-me indignado:
-Onde fui!? Onde fui!? Atão eu levantei voo por cima de ti, fui cair a vinte ou trinta metros; bati com os costados nos paralelos e estou que nem posso.... e tens a lata de perguntar onde fui? Tou mas é todo partido... Aiiii!
Sou sincero, não dei por ele ter planado por cima de mim, aquando do choque com o carro e cair do outro lado...
Ainda hoje quando nos encontramos e relembramos este acidente, desatamos à gargalhada.
lmc
1 Comentários:
No meu tempo de tropa não havia copos de vinho era só... cerveja. Também com aquele calor se fossemos a beber copos de vinho não saíamos da tasca.:)) Fizeste 300 km para Lisboa (Amadora) eu fiz 600 kms para Nova Lisboa. E depois Comandos em Luanda. Mas aí quem aterrou mal na "máscara" (sabes o que é?) fui eu, e ombro fracturado. Fiquei-me pela semana maluca. ;)).
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial