03 maio 2006

Luís Monteiro da Cunha

Sim, eu sei(s)


No gozo pleno e merecido destas férias, muito tenho divagado...
Temas não faltam por esse mundo fora, basta olhar com atenção e aguardar a inspiração.

Estes dias tenho andado particularmente contente, não só por não fazer nada (excepto as minhas idiossincrasias), mas porque (felizmente) ainda há quem acredite nas minhas loucuras e devaneios e as publique... bem hajam e um abraço para esses editores e livreiros arrojados!

Fico feliz por encontrar amiúde trabalhos meus nas publicações da nossa praça... hoje, na mesma edição jornalistica publicaram dois dos meus trabalhos, um dos quais já conhecem alusivo à Páscoa.

São todos vocês e estas alegrias, que me incentivam a tentar criar algo de novo do que criado está! A diferir do quotidiano, tentando encontrar aquela luz difusa que não se alcança no primeiro olhar... por vezes consigo, outras nem por isso... Obrigado!

Tenho ou não motivos para sorrir?



Sim eu sei, deste seis cardinal
Não escolhido, antes aparecido
Na margem da imagem decorrido
Não pode ser apenas nominal

Pois existe na sua essência
A contractura de uma vida
Que regressa a si sofrida
Na exacta dissolvência

Curvilíneo no abstracto
Meia dúzia é também
Fica o número exacto

Diz o povo e quem
Na constatação do facto
Conta tudo o que tem


© Luís Monteiro da Cunha

14 Comentários:

Às 3/5/06 02:34 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Um enorme obrigado a todos quantos deixaram os seus comentários durante estes dias...
ainda não terminei as férias, (estão quase a terminar) mas logo que possivel retribuirei os carinhos com que me envaidecem.

Boa e pródiga semana para todos

Beijos e abraços
Luís

 
Às 3/5/06 07:36 , Blogger Lua disse...

Parabéns!

Tu mereces que te publiquem, portanto só fazem a sua obrigação.

Beijos lunares,

 
Às 3/5/06 17:08 , Blogger Unknown disse...

Amigo... Hoje, ao fim, retorno. Estive de mudança de casa, milhoes de coisas para arrumar, e para completar, mais de um mês sem internet e depois, uns quantos dias com a conexao sem funcionar bem... mas felizmente cá estou outra vez, para ler-te, saber de ti, e dar notícias de mim também.
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!

 
Às 3/5/06 20:52 , Blogger Amaral disse...

Estás de parabéns, sinal de que o talento acaba sempre por ver a recompensa… O soneto do "seis" está muito bem conseguido e a blogosfera fica feliz por vê-lo aqui partilhado…

 
Às 3/5/06 22:00 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Boas férias para ti... continua a divertir-te! beijo...

 
Às 3/5/06 22:39 , Blogger Pink disse...

è sempre gratificante ver o nosso trabalho reconhecido! Parabéns!

Um beijinho

 
Às 3/5/06 22:56 , Blogger lena disse...

vim ver-te de férias, vim ler-te Poeta, vim dizer-te obrigada pela força, vim dizer que lentamente estou de volta

mas vim dizer-te que estou muito contente por saber que te publicam, mereces, a tua poesia marca, tens sensibilidade e muito talento

este teu poema foi muito bem conseguido

parabéns num abraço meu e queria muito ter um livro teu, já é tempo de te lançares sozinho meu querido amigo

beijinhos

lena

 
Às 3/5/06 23:12 , Anonymous Anónimo disse...

Os meus parabéns pelo sucesso! É mais que merecido. Um abraço!

 
Às 4/5/06 09:54 , Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

..eu disse que conseguias...

 
Às 4/5/06 17:46 , Blogger ponto azul disse...

Depois tens mesmo de contar tudo sobre as tuas publicações!Continuação de tudo bom amigo!Bjs :-)

 
Às 5/5/06 11:48 , Anonymous Anónimo disse...

Bufagato:

É o reconhecimento do mérito! Por isso toda a Blogosfera está de parabéns pois, produziu mais um escritor, o que nos apraz registar! Os meus sinceros parabéns! Um abraço e espero ter-te sempre por cá, nem que seja uma vez por outra a nos visitar, e deixares o teu cunho pessoal aqui registado.

 
Às 5/5/06 12:53 , Blogger gato_escaldado disse...

É bom saber que o teu mérito e talento literário são reconhecidos. Abraços

 
Às 5/5/06 14:13 , Blogger António disse...

Quero aqui deixar sublinhada a satisfação por terem descoberto o mérito de tua escrita.
Deves estar vaidoso...e com razão.
Os meus parabéns, Luis.

Um abraço

 
Às 5/5/06 21:44 , Anonymous Anónimo disse...

Tens razões para sorrir,sim, e num sorriso com a luz que irradia das palavras que escreves! Parabéns!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial