28 dezembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

Pérolas!!! Amigo Sherpas!!! Pérolas...


Visitando amigos... deparo-me amiúde com verdadeiras pérolas que brotam de seus seres simples e humanos!
Não posso deixar de prestar uma sentida homenagem a um amigo (apesar de virtual) que sempre me tem acompanhado e a quem nem sempre dou a devida atenção. Mas como entre amigos e porque sabemos que o são, descuramos muitas vezes, porque sentimos que como amigo pode esperar mais um pouco... e o tempo passa... e tanto que perdemos no sentir de quem generosamente nos oferta com pérolas destas:

… é a lei da vida, dizem os fortes,
quando fracos, arrefecem,
por mim, quando me introverto,
pouca coisa me considero,
vulnerável a tantos golpes,
muito franco, aberto,
peço aos Deuses, a tantos e diversos,
que me façam a vida útil,
no seu todo, menos no fútil,
que me amparem, me acarinhem,
me tratem de mansinho,
com o respeito que lhe tenho,
ao encanto que mantenho,
quando a vivo por completo,
sem amargura, com afecto,
com um sorriso com que me enfeito,
sendo esse o meu jeito,
logo pela manhã, quando desperto,
sentindo-me grato, bem perto,
de todos os humanos, que o são,
nos actos que praticam, na afeição,
na simpatia que espalham,
quando labutam, trabalham,
quando descansam, quando folgam,
quando viajam, quando gozam,
sendo irmãos, do irmão,
tendo alma… bom coração!!!
... Sherpas!!!...


Este sentir é um excerto do poema do meu amigo "SHERPAS" do blog: http://sherpasmania.blogs.sapo.pt/


Visitem-no e deliciem-se nas palavras ousadas e objectivas que quase diáriamente nos oferece.
Rebusquem a sua alma e os seus sentires... e acima de tudo... revejam-se no seu trabalho, como se estivessem defronte de um espelho.


O meu abraço fraternal para ti caro amigo Sherpas .


posted by: lmc

7 Comentários:

Às 28/12/05 14:21 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Pela paciência que tens tido para comigo...
Por nunca te esqueceres de me dirigir palavras animosas...

E... lamento meu... porque te esqueço amiúde...

E tão só... porque estimo muito!

Abraço
Luís

 
Às 28/12/05 14:50 , Anonymous Anónimo disse...

Também gostas do Sherpas?... Confesso que a maior parte das vezes que lá vou fico sem conseguir comentar. Que posso eu dizer a tudo o que ele escreve?... Limito-me a dizer um tímido olá.
Antes que me esqueça, ou que não consiga comentar, como pelo Natal, desejo-te um Feliz Ano de 2006! Tudo de bom, afilhado! E carradas de dinheiro! Não dá a felicidade mas anima tanto!... Beijos.

 
Às 28/12/05 22:04 , Blogger lena disse...

Luis fui até ao blog do Shepas, tenho que te agradecer pela divulgação do mesmo, tenho alguns amigos também virtuais e acredita que os sinto como meus amigos por inteiro, fazem parte do meu dia a dia, não te conheço a ti também , mas pelo muito que me dás a ler, pela atenção que me dedicas já fazes parte deles, mesmo nada sabendo de ti, o importante é que estás aí

obrigada pela partilha de hoje que veio enriquecer-me e fazer-me pensar em tudo o que li

beijinhos meus

lena

 
Às 29/12/05 00:14 , Anonymous Anónimo disse...

Luis:
Fui pela tua mão ao blog Sherpas, e vim agradecer que me tenhas levado até lá! Magnífico! Obrigada!
Beijo

 
Às 29/12/05 11:14 , Anonymous Anónimo disse...

Boas.
Estou aqui a ver as tuas novas novidades. Um abraço amil

 
Às 29/12/05 20:35 , Blogger margusta disse...

Olá querido amigo,
...pelo que nos mostras aqui do Sherpas fiquei com vontade de passar por lá...e é o que farei.

Venho tambem desejar-te que o ano 2006 seja repleto de Amor e Paz.

Beijinhos muitos

 
Às 31/12/05 15:21 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Luís. Desta vez acedi a este teu blog, o do sapo não conseguia entrar nos comentários dava sempre erro. Podia aproveitar o teu último tema, mas vou fazê-lo neste. Neste porque se refere a um bom amigo virtual que já o "conheço" há anos dos fóruns por onde andamos. Se a amizade deve ser uma bola de neve que vai crescendo consoante ela vai rebolando pela encosta do tempo, é de salientar este crescendo de amigos. A animaleja, a grilinha, a delta, a xanu, o sherpas, o amil e tantos outros que aqui têm o seu blogue ou fazem os seus comentários são amigos de longa data. Tu és mais um que faz parte desta bola de neve da amizade. Para ti e para os teus um BOM ANO 2006 que tudo vos traga em saúde, compreensão e muita força para suportar a adversidade. Um Bom Ano Luís e um abraço amigo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial