11 dezembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

UM NASCIMENTO...


Um parto... tem sempre o seu momento de ternura... ansiedade e apreensão!
Hoje assisti a um parto.
Foi em directo e ao vivo, com dezenas e dezenas de pessoas a assistir.
Nasceu, de parto natural... como natural e simples é o seu progenitor.

Para quem não saiba, já nasceu e estará brevemente nos nossos escaparates, uma criança luzidia e bela, de seu nome:


GOTAS DE LUZ
Autor: Albino Santos Oliveira
Editado pela Editora Xerazade

E a apresentação decorreu ontem, pelas 18 horas na loja da FNAC no Gaiashoping, em Vila nova de Gaia, pela mão do seu criador que é nem mais nem menos que o nosso amigo FROG, do blog outra voz.

Não poderia deixar passar este momento sublime na vida de um amigo (apesar de virtual) sem que lhe desse pessoalmente o meu abraço e os meus parabéns.
Foi o que fiz.
E em boa hora o fiz, porque conheci pessoas espantosas (na verdade eu ia com um pouco de receio de me sentir deslocado naqueles lides).
Frog, trato-o assim, pois para mim será sempre o frog, é uma pessoa simples, sem ser uma simples pessoa.
Durante a alocoção dos oradores convidados e mesmo durante a sua oratória, pareceu-me que uma lágrima queria brotar no canto dos teus olhos. Dada a sua emoção de estar ali, sentado numa mesa frente a tantos amigos. Alguns como eu... simples desconhecidos para si. No entanto estavam lá e marcaram a sua presença, ouvindo os maravilhosos versos de sua autoria declamados durante a apresentação.
Quero agradecer ao Frog, pela dedicatória no (s)meu livro autografado pelo seu punho. Foi para mim, um momento sublime, o meu momento, dentro dos momentos até então vividos com tanta emoção pelo Frog e todos os presentes.

Está de parabéns a editora Xerazade, por mais uma vez dar voz a quem a merece e por apostar, como disse o poeta e seu director, em gente nova e válida no panorama nacional da cultura, elevando assim a voz de alguns, para sublimação da voz de todos nós.

Queria ainda, mandar um beijinho sentido à menina Marota, que foi a única que reconheci, por ter feito de minha cicerone, apresentando-me a algumas pessoas, o que muito me ajudou a sentir bem no meio de tantas pessoas. Obrigado amiga.
Mais uma vez, os meus sinceros parabéns ao autor desta obra.


Aproveito para endereçar os meus parabéns, também à minha amiga e autora Piedade Araújo Sol, do blog olhar em tons de maresia, a qual também ontem, esteve em Lisboa a lançar mais um livro de poesia de vários autores, POIESIS XIII sendo ela uma das convidadas. (Para mim uma das principais, mas eu sou suspeito) . Os meus parabéns, querida amiga e boa estadia em Lisboa.

Como não há duas sem três, endereço também os meus sinceros parabéns à minha amiga Sona do blog liberdade nas asas pela merecida menção honrosa na Mascararte 2005 com a sua tela "Muquixe" e porque também na Sexta-feira em Bragança, abriu a II bienal da máscara “MASCARARTE 2005” e inauguração da exposição:
A Máscara Angolana Tons e Texturas da Angolanidade
, onde a sua obra se encontra exposta e a concurso.

Parabéns a todos estes autores e a todos aqueles que criam nas suas mentes as verdadeiras obras de arte, com que nos presenteiam amiúde e que tanto nos eleva.

Muito me honram, por poder privar com todos vós, mesmo que virtualmente.

Obrigado

Bom Domingo a todos!

Luís Cunha
Bufagato

19 Comentários:

Às 11/12/05 10:47 , Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida uma divulgação de louvar. Parabéns também para ti, Bufagato, por divulgares aqui no teu espaço, estes eventos. Um bem hajam a todos. Beijinhos.

 
Às 11/12/05 11:40 , Blogger lena disse...

conseguis-te que os meus olhos se enchessem de lágrimas, vivi cada momento, e como muitas vezes me acontece na vida faltou-me a "coragem" de dar mais um passo

parabéns a todos, à Piedade que adoro lê-la e a Sona, outra minha paixão a pintura, e como sou Angolana, tocou-me

parabéns a ti por seres assim e nos trazeres tantas novidades emocionantes

beijinhos meus

lena

 
Às 11/12/05 15:56 , Blogger almadepoeta disse...

Parabéns a ti, por saberes distinguir de forma tão brilhante a amizade que sentes pelas pessoas mesmo sem as conheceres pessoalmente.
O livro que certamente será um sucesso, dificilmente chegará á minha ilha, a insularidade tem destes custos.
Deixo um beijo com carinho

 
Às 11/12/05 17:34 , Blogger Unknown disse...

Oh Luís...
Dás sempre tanto, não estava à espera, até fico envergonhada com tanto e não podes equiparar o meu percurso com outros muito mais ilustres. E os Parabéns vão direitinhos para o Sr. Bufagato, que como quem não quer a coisa, lá vai levando a água ao seu moinho... :-)))))

Estou muito contente querido amigo, por todos nós, que apesar de não nos conhecermos pessoalmente nutrimos uns pelos outros, sentimentos tão bonitos.

Mais uma vez obrigada e um grande beijo.

 
Às 11/12/05 20:47 , Anonymous Anónimo disse...

Espera aí...espera aí...ou te retratas de imediato do que disseste no meu blog ou jamais te convidarei para pôres essas patas "pelosas" que gostam de cabidela no meu barroco. Arre para o gato...momento Kodak de última geração. Tenho que fazer um acrescento ao meu texto.PIU! (eu volto, eu volto, só não quero misturar assuntos delicados com retóricas inúteis). hi, hi, hi...

 
Às 11/12/05 21:47 , Blogger Menina Marota disse...

Tens razão!
Foi um nascimento lindo, a que tive o grato privilégio de assistir! E, ainda mais, em conhecer-te, bem como a outros que lá encontrei e ainda outros que revi.

Não sabia do lançamento do livro da Piedade Araújo, endereço-lhe daqui os Parabéns também.
E, como não há duas sem três, os parabéns à Sona, que vou já conhecer.

Um abraço e grata pelas tuas palavras no meu Blog.

 
Às 12/12/05 00:07 , Blogger soslayo disse...

Amigo Luís Cunha, de facto estou com inveja! Sim, inveja, de não ter podido aceitar o convite que a Pi me endereçou há 5 dias atrás para assistir a esse evento (lançamento do Poesis) que agora relatas. Mas, por motivos profissionais não tenho tido disponibilidade de tempo. Hoje é Domingo mas, já trabalhei, pelo o que vês que não podia mesmo! De qualquer forma, voltarei para ver os links que fizeste a toda essa gente ilustre das letras. Já agora, com a representação a alto nível feita pelo Bufagato, o que é que ia lá fazer? né? Um grande Abraço.

 
Às 12/12/05 00:22 , Blogger Nina disse...

Passei para deixar um beijinho e desejar Boa semana de trabalho :)

 
Às 12/12/05 01:25 , Anonymous Anónimo disse...

Hum...agora sim estás desculpado. Não sei, porém, se hei-de meter uma cunha para dormires mesmo com as galinhas esta noite ou se, pelo contrário, te podes enroscar na manta da cama. Tripas à moda do Porto? Minha nossa Senhora das águias e dos condores, mas onde raio foste buscar essa preferência ou essa influência por esses pratos monstruosos? Acaso és da familia de algum lince? Olha que o Pedro Lince tambem era de boas familias e vê lá o que lhe aconteceu...hi, hi, hi. Agora, espera aí...com os azeites, nem tenho lido o que andas a escrever. Espero que não seja nenhuma receita de pézinhos de coentrada (por favor, não, não...)PIU!

 
Às 12/12/05 01:33 , Anonymous Anónimo disse...

De facto, pelo que li, consegues provar que tens consideração pelas pessoas que te merecem respeito e que ao homenageá-las desta forma, és uma pessoa com moral elevada, de boa camaradagem e sentidas homenagens. Vou ficar atenta à distribuição do livro pelas livrarias. Bicadinha e atenção às dietas, hein, menino???

 
Às 12/12/05 02:13 , Blogger Cristina disse...

Olá bufagato,
Ando sem tempo para visitar os amigos da blogosfera, deixo desde já do meu mundo para o teu, o desejo de um Feliz Natal na companhia de quem té é mais querido.
O desejo que este teu Natal seja festejado com muita harmonia, paz e muita alegria.
Um beijinhu com muito carinho :)

 
Às 12/12/05 11:08 , Blogger agua_quente disse...

Ainda bem que há tanta gente talentosa, aqui na blogoesfera! E é de louvar esta tua inciativa de divulgação.
Parabéns a todos os que aqui mencionas. Deixa-me fazer uma menção especial ao Frog, e cuja poesia sou grande admiradora.
Beijos

 
Às 12/12/05 14:44 , Anonymous Anónimo disse...

Bufagato, que belo post que mostra como sabes reconhecer quem o merece. Parabéns pelo texto e a todos que nomeias. Beijo

 
Às 12/12/05 16:38 , Blogger Grilinha disse...

Parabéns pelo post de informação pública e demonstração de amizade mesmo que virtual.

 
Às 12/12/05 17:13 , Blogger ponto azul disse...

Vim desejar-te uma boa semana!Parece que este encontro foi bastante interessante...Bjs :-)

 
Às 12/12/05 21:09 , Blogger margusta disse...

Querido amigo,

...Obrigada por teres partilhado este momento...e que partilha...
Obrigada Luis..muito...

Parabéns ao Frog...o nosso poeta.

A todos os outros tb mencionados no teu post, os meus Parabéns.

Beijinhos querido amigo.

 
Às 13/12/05 13:01 , Blogger António disse...

Também estive na sessão de lançamento do GOTAS DE LUZ do "frog".
Agora vou começar a ter mais tempo para estas coisas.

E a tua novela continua...acho que só a vou ler quando for publicada em livro.
Já estás a tratar disso?

Obrigado pela visita que me fizeste à cadeia de Custóias. Quando sair levo-te uns pacotinhos de coca...eh eh

Abraço

 
Às 14/12/05 16:57 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Vou generalizar, no possivel.

Obrigado pelas vossas palavras...
mas a estrela é o Frog e só ele.
Eu fui apenas uma das testemunhas de um acto que reune em si a beleza e o sentimento de um amigo que resolveu em boa hora, publicar em papel as suas ideias, as suas ânseas os seus devaneios.
Obrigado Albino, por nos fazeres esta dádiva.

Sona... como me desconheces...
António... Penso que te vi, na festa... pena não te ter falado e conhecido, outros dias virão. A novela, é apenas um esboço de algo que preciso começar ainda, um dia destes, quem sabe. Quanto à coca, podes trazer-ma fresquinha e liquida como gosto!!!

Bem hajam, por me aturarem...

 
Às 14/12/05 18:23 , Blogger Pink disse...

A Menina Marota "apresentou-te" o meu blog ... e afinal estivemos ambos no mesmo evento - eu também estava lá para felicitar o Albino/Frog por mais um livro com os seus belos poemas! :-) Acho impecável da tua parte a divulgação que aqui fazes deste tipo de eventos. Nem todos o fariam!

Um beijo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial