30 dezembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

Fogo-fátuo




Para ti querida!

Preciso dos teus olhos
No meu amanhecer
Pois o sol, por muito que brilhe
Sem ti, não me consegue aquecer

São teus olhos de mulher
O fado do meu querer
Quando me olhas, com ternura
Sinto em mim tal candura
Todo o meu ser, parece derreter

Dá-me... esse brilhozinho fatal
Essa cor de ninfa escondida
Esse amor que me escondes…
Que me deixa absorto
E livre para a vida.

Ama-me!
Ama-me como te amo!
Sonha-me e chama-me
Como eu te chamo

És fogo-fátuo
Do meu viver
E esta pobre alma alada
Tanto sofre por não te ver
Quer apenas o teu sorriso no olhar
Para com ele se deleitar
E docemente, adormecer

Dá-me teus braços ternos
Beija-me com ardor
E seremos eternos
Como sol, no ventre do amor!

© Luís Monteiro 2005-12-30


posted by: lmc

21 Comentários:

Às 30/12/05 02:25 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Num momento de arrebatamento
E apesar de não o querer,
Fluiu da alma o sentimento.
Nem sempre este se pode perder

Para que tal não aconteça
E porque sei que o mereces
(embora nem sempre o diga)
Aqui deixo, da alma expressa
O sentir de quem tanto te ama.
Para que não o esqueças
Apesar das minhas indiferenças...


Luís

 
Às 30/12/05 10:35 , Anonymous Anónimo disse...

BELíSSIMA DECLARAÇÃO DE AMOR!
BOM ANO NOVO de 2006
BEIJO

 
Às 30/12/05 11:52 , Blogger lena disse...

Lindíssima declaração de amor

como sabe bem ouvir da parte de quem se ama todas essas palavras que o coração dita e tocam na alma

não me te digo mais nada, pois a tua felicidade notasse em cada verso teu

venho desejar-te um FELIZ 2006, que venha próspero e que se concretizem os teus desejos, tanto para ti como os que tanto amas


deixo-te um beijo meu

lena

 
Às 30/12/05 14:14 , Blogger Cristina disse...

Este ano, a minha passagem do ano é passada em Lisboa, só por isso já estou feliz e sei que 2006 vai ser um ano maravilhoso.
Venho desejar-te uma linda entrada em 2006 e que todos os teus desejos se concretizem.
Um beijinhuuu com muito carinho desta vez deste lado do oceano.
:)

 
Às 30/12/05 21:08 , Blogger almadepoeta disse...

Tanto amor nesse poema. Que o ano de 2006 seja um ano de muito amor, pleno de concretizações dos teus desejos.
Feliz 2006. Beijo

 
Às 30/12/05 23:15 , Anonymous Anónimo disse...

Continuação de Boas Festas e tudo de bom para o ano 2006!!! Um abraço!

 
Às 31/12/05 00:01 , Anonymous Anónimo disse...

Rápida passagem para te desejar um Feliz Ano de 2006, afilhado. Para ti e todos os teus. Feliz Ano Novo!!! bjos.

 
Às 31/12/05 00:02 , Anonymous Anónimo disse...

Só quem ama com doçura, gosta com ternura e ama de forma pura pode escrever assim. Um poema espectacular que compensa as "tais indiferenças" de que a vida muitas vezes é responsável. Querido gatinho, ronrona muito com quem amas, sê feliz e que o novo ano te traga os maiores sucessos pessoais e profissionais. Vemo-nos em 2006. Bicadinhas grandes para ti e passa uma óptima passagem de ano, com a patinha direita muito levantada, bigodes altivos e cauda para cima.

 
Às 31/12/05 00:18 , Anonymous Anónimo disse...

Um poema onde "reina" o amor, bonito. Um feliz 2006, onde haja lugar também para a Poesia! Beijinhos.

 
Às 31/12/05 01:21 , Anonymous Anónimo disse...

Luís, cada dia que passa me surpreendes mais, pela positiva. Olha amigo, excelente poema ao amor e/ou a quem se ama. QUE O NOVO ANO QUE SE APROXIMA 2006 TE TRAGA TUDO O QUE AMBICIONAS E QUE CONTINUE A TE INSPIRAR PARA A POESIA. Um grande abraço.

 
Às 31/12/05 09:16 , Anonymous Anónimo disse...

... continuo muito torpe, nestas coisas das informáticas, Luís!!!... Só agora descobri o caminho para postar os comentários!!!... Valha-me Deus!!!... Antes que o ano termine quero mostrar, publicamente, os meus agradecimentos pela homenagem, imerecida, que me fizeste no teu blog!!!... Continua escrevendo como sabes, como gostas... não desistas!!!... Bom ano 2006 e abraço sincero do Sherpas!!!...

 
Às 31/12/05 11:22 , Anonymous Anónimo disse...

Que lindo o poema!Adorei. Foi um bom post para fechar o ano em beleza.Agora quero desejar-te
um Feliz ano novo, Que tudo se realize No ano que vai nascer..... Bjos e um Feliz 2006

 
Às 31/12/05 12:01 , Blogger margusta disse...

Olá amigo,
...bonito poema de amor que combina na perfeição com a música de fundo...
Renovo os Votos de Ano Novo muito Feliz e que continues sempre apaixonado...por tudo e pela Vida...
Beijinhos muitos.

 
Às 31/12/05 12:19 , Blogger António disse...

Obrigado pela tua visita.
Agora, venho cá só dizer-te que te desejo um 2006 glorioso!
(e não há aqui nenhuma conotação futebolística...eh eh)

Um abraço

 
Às 31/12/05 18:35 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Que o próximo ano seja pródigo em colmatar todos os nossos anseios... continuem felizes... por vós... e por mim.

Bom reveillon de 2006

Luís

 
Às 31/12/05 19:06 , Anonymous Anónimo disse...

Quem diz que já não existe aquele amor verdadeiro dos poetas românticos está bem enganado.Basta vir a este blog e ver o que vai dentro do poema.Desejo-te umas boas entradas e um BOM ANO NOVO.

 
Às 31/12/05 19:55 , Blogger Dad disse...

Beijinhos e um bom ano 2006!

 
Às 31/12/05 20:59 , Blogger Unknown disse...

Olá meu querid0, venho deixar-te um grande abraço e desejar-te um óptimo 2006. Beijinhos

 
Às 1/1/06 02:56 , Blogger Kalinka disse...

Tanto amor nesse poema. Que o ano de 2006 seja um ano de muito amor, pleno de concretizações dos teus desejos.

Lindíssima declaração de amor!!!

como sabe bem ouvir da parte de quem se ama, todas essas palavras que o coração dita e tocam na alma

Muito obrigado pelas tuas visitas e «raptos» no meu kalinka.
Beijokas
Feliz 2006.

 
Às 1/1/06 03:54 , Blogger Pink disse...

Poema de amor muito expressivo. Espero que desse Amor esteja cheio o teu ano de 2006!

Um beijo

 
Às 3/1/06 11:12 , Anonymous Anónimo disse...

Tal como tu de mim eu tbm gosto muito de ti, e sei k em 2006 vamos conseguir concretizar os nossos objectivos, pois sei k somos vencedores por já os termos. "Deus quer, o homem sonha e a obra nasce..." e nós somos dos que sonhamos... certo? Qt ao poema... bem... fiquei como k petrificada ao olhar para ele... tá simplesmente fenomenal... Um beijinho muito grande de uma amiga***

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial