22 janeiro 2006

Luís Monteiro da Cunha

"O desejado"

Fui convidado.
Aliás, estou convidado.
Nem esperaram resposta.
Vi o convite, assim… sem mais, nem sequer uma apresentação, um sinal, algo que me manifestasse o desejo premente da minha presença.
Não disse nada. Nada manifestei. Até porque não sei… e quando não se sabe, a melhor opção é ficar quedo e mudo, esquecer-se na ausência.
Mas se nada falei, muito pensei.
E no pensar a que me devotei, fiquei com a terna sensação, de que esta presença era desejada mesmo do coração.
Apesar de não me dizerem nada, olhando-o, eu ouvi tudo.
Digo-vos meus amigos, era um som fantástico e tão ensurdecedor, que sem ruído me entrava no ouvido, como abelha em flor colhendo o néctar do amor, sem o deixar ferido.
Ainda não resolvi.
Tenho tanto em que pensar… se devo ir, ou ficar.
E se for, que devo levar… não sei, simplesmente hesito, e nesta hesitação me fico… pois nunca em tal me vi.
Irei... Devo ir.
Mas se for, sabes bem, vou apenas por ti, por mais ninguém.
Tenho tanto que fazer.
Canseiras para esquecer, nuvens para passear…
Já esquecia o sol, esse astro matreiro, quando me apanha a dormitar, logo se põe a escaldar o pobre do incauto que o chapéu não quer usar.
Tenho ainda as estrelas, tão belas… tão gentis no ser, que me admiro ainda só por as ver crescer na sua luzerna a tremer.
Ai o meu mar… tão poderoso e sereno. Não quer acordar, deita-se pleno, esquece-se do quebra-mar, ainda se pode magoar.
Ai gaivotas, sempre revoltadas, que nos ares volteadas, gritais sem razão. Eu sei que minguais pelo peixe, vosso pão. Mas bem poderíeis gritar um pouco menos, ainda acordais as sereias e o Nemo.
Colocais-me numa aflição…
…/...


posted by: lmc

12 Comentários:

Às 22/1/06 03:27 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Que o sonho sempre vos acompanhe!
Bom domingo e boa semana amigos.

 
Às 22/1/06 12:10 , Blogger Luz Dourada disse...

O sonho hoje não consegue acompanhar-me...
Vou votar sabendo antecipadamente que vou ser derrotada...
Mas espero que tenhamos todos uma boa semana.
Texto lindo! Ler-te é sempre um prazer.
Beijinho para ti, amigo!

 
Às 22/1/06 13:56 , Blogger Su disse...

gostei de ler
se fores, vai por ti..
jocas maradas

 
Às 22/1/06 14:50 , Blogger Cristina disse...

bufagato,
Adoro a forma como escreves, e mostraste isso neste lindo texto de uma imaginação tua....
Ficou lindissimo
:)
e vai, mas vai por ti e por mais ninguém
:)
beijinhu

 
Às 22/1/06 18:09 , Blogger Menina Marota disse...

Ah... tenho tanto para ler, estes dias de ausência forçada encheram-me de saudades...
Aonde vais?
Vai onde o coração te levar...

Um abraço carinhoso e uma boa noite de domingo ;)

 
Às 22/1/06 22:39 , Blogger Amaral disse...

Li o "desejado" e não posso deixar de depositar aqui o meu aplauso!
Li e gostei, e encantei-me, e deliciei-me.
Parabéns!

 
Às 23/1/06 03:38 , Blogger V disse...

Obrigada pela visita ao outro lado do atlantico, pelo sorriso tão sentido nas tuas palavras.
Beijo grande amigo

 
Às 23/1/06 13:34 , Blogger almadepoeta disse...

Sem dúvida muito bem escrito. Vais ao chamamento.....muito bem.....Não hesitas entre partir e ficar, e pelo caminho vais deixando palavras que são pétalas, onde te seguimos o rasto.
Deixo um beijinho grande o brigada pelas bonitas palavras que deixas no meu cantinho

 
Às 23/1/06 19:40 , Anonymous Anónimo disse...

Impossível resistir ao chamamento do sonho Bufagato. Impossível! Belíssimo este texto. Beijo

 
Às 23/1/06 20:44 , Blogger Unknown disse...

Queridos(as) amigos(as),
Gostava que pudessem dar uma passada lá pelo meu blog para ver o post "Silence... shhh..." que fala de um dos grandes males da blogosfera, da qual fui vítima recente... Espero que, pelo menos, sirva de alerta a todos!!!
Muitos beijos, flores e sorrisos!!!

 
Às 24/1/06 09:52 , Anonymous Anónimo disse...

Bufagato, não percebi muito bem que queres ir ou ficar mas, se fores vai em frente sem hesitares e se ficares, pois aqui é o teu lugar e vais escrevendo indo onde te levar a imaginação. Um abraço

 
Às 25/1/06 01:00 , Blogger lena disse...

o mar não se vai magoar, é realmente poderoso e sereno, as gaivotas bailam e nesse bailar ajudam-te a pensar, mas se é para partires. não vás, fica aqui que a tua companhia é precisa

está muito bem escrito este teu momento de sonho ou de imaginação

beijinhos muitos, meu amigo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial