22 dezembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

Natal???


Lamento!
Mas não te posso desejar um bom natal.

Desejo apenas que teus olhos
se iluminem a todos os instantes.
E assim de tão luzidios e brilhantes,
repares que os olhos sempre carentes
da criança de todos nós, não anseia o natal,
apenas persegue uma voz, um carinho,
um momento especial.

Na paz da sua límpida alma
Onde ainda habita a esperança,
quer que seja Natal
em todos os momentos e
lugares onde existe
ainda uma criança.

Para ti criança em corpo de adulto,
que os momentos mágicos
desta quadra te inundem o espírito
de esperança, amor e benevolência!

Apenas isto!

Bom fim de semana

© Luís Monteiro 17/12/05

posted by: lmc

28 Comentários:

Às 17/12/05 15:58 , Anonymous Anónimo disse...

Olha a criança que eu sou por dentro, bateu palmas quando leu este poema e disse: Que lindo! E estes meninos tão lindos! O menino tem doi-doi na cabeça? Bom fim de semana. Beijinho

 
Às 17/12/05 18:09 , Blogger agua_quente disse...

Lindo poema! Gosto desta tua vertente poética.
Vamos fazer uma interrupção até Janeiro. Boas Festas e uma boa entrada em 2006!
Beijos

 
Às 17/12/05 18:14 , Blogger Unknown disse...

Luis meu amigo tu tens aqui um post fantástico, acho que nesta altura do ano estamos todos muito sensibilizados, adorei. Beijinhos amigo

 
Às 17/12/05 18:15 , Blogger Raquel Vasconcelos disse...

POis é...
Ficou muito bonito...

"Para ti criança em corpo de adulto,
que os momentos mágicos
desta quadra te inundem o espírito
de esperança, amor e benevolência!"

Esperemos que sim...

Bj

 
Às 17/12/05 18:21 , Blogger ponto azul disse...

Olá!Surpresa!Vim agradecer a prenda que me deixaste ficar no post!Bjs :-)

 
Às 17/12/05 20:25 , Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez mostras a tua veia poética. Tocou-me bastante este texto, ainda que simples mas rico no conteúdo. Beijos!

 
Às 18/12/05 01:08 , Blogger Pink disse...

Poema belíssimo que me comoveu deveras. A última estrofe termina-o com chave de oiro!

Um beijo

 
Às 18/12/05 01:27 , Blogger almadepoeta disse...

Lindo o poema. Tudo de bom para ti. Feliz Natal. Beijos

 
Às 18/12/05 02:17 , Anonymous Anónimo disse...

Cada Natal que se aproxima é como lhe chamo " a tristeza do ano" ; desejo que passe sempre depressa... Gostei deste poema, muito muito. Agradeço as tuas palavras deixadas la no m/ mar(es). Ja o fechei, mas se tiveres tempo pode ir ver o outro mar já fechado //acordomar.blogs.sapo.pt.Deixo-te um beijinho e um abraço de criança ;)***

 
Às 18/12/05 11:53 , Blogger soslayo disse...

Bufagato,

Que a criança que tenho dentro de mim
olhe sempre em tua direcção
ao longo de todo o ano faça Inverno faça Verão
porque os que habitam o meu coração
mesmo fora de estação
lá estarão.

Um Bom Natal meu Amigo Amigão que tudo te corra de feição. Um abraço.

 
Às 18/12/05 16:04 , Blogger lena disse...

sinto cá dentro cada verso teu e não consigo conter as lágrimas que me caiem do rosto, hoje estou assim, acho que vou parar por uns intantes de comentar

"um espítito de esperança , o amor, um carinho especial"

fico sem palavras hoje Luis

beijinhos meus amigo, mesmo se sejas virtual, já te considero um amigo

lena

 
Às 18/12/05 16:10 , Blogger Menina Marota disse...

2...Na paz da sua límpida alma
Onde ainda habita a esperança,
quer que seja Natal
em todos os momentos e
lugares onde existe
ainda uma criança."

Grata por este momento que merece reflexão...

Um abraço carinhoso e que o Espírito do Natal nos acompanhe...

 
Às 18/12/05 17:11 , Blogger Que Bem Cheira A Maresia disse...

Um bonito poema!

Aproveito e desejo-te um Feliz Natal e que o Ano de 2006 seja mensageiro do que mais desejares.

Beijos da Lina/Mar Revolto

 
Às 18/12/05 20:02 , Blogger Cristina disse...

Obrigada pela prenda, está muito linda.
Boas festas para ti
Beijinhuuu

 
Às 19/12/05 13:05 , Blogger Unknown disse...

Querido amigo

A tua alma é enorme. Fico contente por ti e por mim, por toda a gente que te encontrou.
Devolves-me o brilho aos olhos e renova-me a esperança em cada linha lida. Obrigada e beijo enorme

 
Às 19/12/05 20:51 , Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Luis

Belo poema!!!

Obrigado por seres como és.

Não mudes nunca...sê sempre assim:AMIGO!!!

BEijo

 
Às 20/12/05 19:01 , Anonymous Anónimo disse...

Porque a crinça que sou e continuarei a ser, ainda acredita na Paz e no amor entre os homens...Deixo aqui os meus sinceros votos de um Feliz Natal e que o Novo Ano seja pleno de alegrias. Beijinhos natalicios

 
Às 22/12/05 14:41 , Blogger S disse...

Luís... vim à procura de novidades... então? Já podemos festejar verdadeiramente a vossa prenda de Natal? Beijinho, diz qualquer coisa!
S.

 
Às 22/12/05 14:44 , Anonymous Anónimo disse...

Natal está no coração de cada um em todos os dias do ano inclusivé o dia 25 de Dezembro...assim sendo Feliz Natal.

 
Às 22/12/05 20:44 , Blogger Unknown disse...

Bom natal meu querido amigo. Beijinhos

 
Às 23/12/05 11:24 , Blogger Dad disse...

Bom Natal querido amigo! Gostei muito do poema. Beijinhos

 
Às 23/12/05 11:39 , Blogger Nina disse...

Desejo que neste Natal uma estrela brilhe na tua vida! Que esse Momento Mágico seja iluminado por todas as coisas boas que desejares.

FELIZ NATAL...Beijinhosss :)

 
Às 23/12/05 11:57 , Blogger Maria Papoila disse...

O encanto já passou há muito tempo, ainda assim, Votos de Feliz Natal, e que o Novo ano seja cheio de Felicidade, Amor e Saúde. Beijinhos

 
Às 23/12/05 23:54 , Anonymous Anónimo disse...

Vim desejar Boas Festas! :)) http://dojaya.no.sapo.pt/xmasgirl1.jpg Um abraço

 
Às 24/12/05 00:55 , Blogger lena disse...

saborei este teu poema, já te tinha dito

e bom fim de semana num beijo meu

lena

 
Às 24/12/05 02:10 , Blogger Afrodite disse...

muito, muito bonito!

Feliz Natal!

§(~_~)§ beijo da Afrodite

 
Às 24/12/05 03:04 , Anonymous Anónimo disse...

Todos nós temos dentro de cada um o Natal, temos é que saber reparti-lo.Eu faço por repartir a minha parte e "Desejo-te um FELIZ NATAL extensivo a todos aqueles de quem gostas.Um abraço Bufagato.

 
Às 24/12/05 03:57 , Blogger Menina Marota disse...

Cá estou novamente para te deixar um abraço e desejar-te um Natal sereno e harmonioso. ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial