06 agosto 2005

Luís Monteiro da Cunha

Vida ou ...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Digam-me o que esta imagem vos sugere.
Qual o primeiro pensamento que vos ocorre,
sejam sinceros.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Esta será obra da mãe natureza?

Não... é obra dum animal, dotado de tecnologia assassina e que a usa a seu bel prazer, para destruir o que de belo existe e que o mantém vivo: a fauna florestal, a qual lhe oferece o oxigénio que consome no momento em que acende a mecha com os seus instintos pirómanos.

Porque é que em pleno verão temos de conviver com uma capa de poeiras e cinzas, que parece prenunciar o apocalipse e nos esconde esse belo astro a que chamamos sol?



Bufagato

7 Comentários:

Às 7/8/05 00:14 , Anonymous Anónimo disse...

Porque por detrás da mão que acende o fogo se esconde uma mão cheia de interesses. Porque a nossa lei é demasiado benevolente com quem ateia fogos sem se importar com a floresta e com as vidas que destrói, tanto de pessoas como de animais. Porque infelizmente ninguém obriga os proprietários dos terrenos a manter os mesmos limpos. Porque só quando a desgraça está mesmo à porta é que as pessoas se lembram de fazer o que deveria ter sido feito durante um ano inteiro. Porque estas situações se vão acumulando e agravando com o passar dos anos. Porque, porque existem muitos porquês... e porque a continuar assim não nos vai restar nem um bocadinho de verde... E tudo isto é muito triste! Bom Domingo Bubagato! bjos.

 
Às 7/8/05 00:15 , Anonymous Anónimo disse...

Eheheheheheh... acabo de te baptizar de novo, afilhado! Ciao Bufagato!

animaleja

 
Às 7/8/05 11:32 , Anonymous Anónimo disse...

O que podemos fazer? Todos os anos acontecem estes momentos drásticos.. e parece que cada ano passa, mais incêndios há.. Há por atrás interesses e corrupção...
Em vez de comprar helicópetros que sai mais barato do que alugar por 3 mil contos.. será que este país nunca mais desenvolve?? Falta água, são incêndios.. somos os piores em todos os aspectos.. o que seguirá???

 
Às 7/8/05 16:03 , Anonymous Anónimo disse...

Olá. Fazendo minhas a palavras da animaleja, pois ainda ontem estivemos a falar sobre este assunto, não vou acrescentar mais nada a não ser, louvar aqueles que todos os anos lutam pelas nossas florestas...Os bombeiros. Para eles fica aqui o meu humilde agradecimento. Beijinhos

 
Às 8/8/05 23:08 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Madrinha...
Infelizmente os interesses obscuros, serpenteiam em cada fogo.
Uns dizem que quem ganha com isso são os madeireiros, estes rebatem afirmando que a madeira queimada não tem valor comercial para eles.
Boas férias
Bjokas, Bufagato

 
Às 8/8/05 23:13 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Mafalda, essa dos helicópteros, é quase como o negócio dos submarinos, dos F-16, que já não se fabricam, ficamos sempre a perder, são os gestores que temos... e ainda têm a lata de nos dizerem que poupamos dinheiro por comprarmos latas velhas, metade para uso, outra metade para peças sobressalentes...

Bjoka do
Bufagato

 
Às 8/8/05 23:21 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Delta... Aos soldados da paz, não chega a nossa gratidão pontual.
Sou apologista da criação da carreira de bombeiro profissional, tipo sapadores como existem em Lisboa e no Porto. Penso ser retrógado e antiquado o conceito de voluntariado num serviço público, (sim, prestam um serviço público) essencial em algumas zonas do país, suprindo lacunas dos orgãos instituidos em matéria de saúde, transporte de doentes e até acompanhamento de doentes em simples consultas.
Trabalho e tenho muitos conhecidos e amigos bombeiros e sei qual a sua realidade.
Fica bem,
Bjoka do
Bufagato

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial