02 agosto 2005

Luís Monteiro da Cunha

As minhas corridas

Voltei, acabou-se o bem bom.
Cheguei cansado das férias e da viagem pelo IP4 (que seca), mas as regras são para cumprir e lá viemos em fila indiana com as luzes médias acesas, parecia que vinhamos todos num casamento, só faltava o tule nas antenas (alguns de matrícula estrangeira até tinham).
Sobe o Marão, desce o Marão a passo de caracol, a sério, até tivemos de parar em plena descida do marão. Pensei que tinha havido algum acidente, mas felizmente não.
Chegado a casa, nem descarreguei a mala do carro. Já tinhamos jantado no caminho, pelo que nem foi preciso mandar as crinças deitar, rápidamente se deitaram e adormeceram. Ainda pensei em ligar o "bichinho" para ler os coments e ver o que se passou na minha ausência... mas já era meia-noite e desisti, resolvi fazer como as crianças e dormir.
Apenas agora pude pôr em dia a correspondência e responder as mensagens que me enviaram.

Ao ler os coments do amigo Márius70, fui assaltado por lembranças da minha meninice em que fazíamos vários jogos e entretimentos com as coisas mais banais que possam existir.

Carica

Um dos entretimentos eram as corridas de fórmula 1 de antigamente, eu era sempre o Fitippaldi (penso que é assim que se escreve).
Faziamos as pistas na terra mole, com a ajuda de um pau de dez cm de comprimento com o qual abriamos os socalcos e curvas manhosas (quanto mais difíceis melhor) e no meio da pista para dificultar, era aberta uma cova quase da largura da pista, sendo proibido cair dentro sob penalidade de começar de novo da meta.
Os bólides eram caricas (tampas) de sumol, coca cola ou outras, cheias de sabão para lhes dar mais estabilidade e peso que impulsionavamos com o dedo indicador cada um na sua vez.
Quem chegava ao fim com menos impulsos e sem sair da pista improvisada, ficava com as caricas dos outros, excepto do 2º e do 3º.
Quantos raspanetes por estragar o sabão clarim da minha mãe (era caro).
Faziamos campeonatos e apostas com miúdos das redondezas e era uma algazarra infernal, uma animação que aguçava o espírito e o engenho das crianças que inventavam brincadeiras... quase sempre o mais velho era o árbitro... " Tás fora... o teu carro saiu da pista..." era discussão garantida e quantas vezes "gadelha" certa. Se o árbitro era amigo: " foi só uma derrapagem... não chegou a sair..." e ele corroborava. lol
Outros tempos!
Boa semana para todos.
Bufagato

7 Comentários:

Às 2/8/05 09:57 , Blogger ponto azul disse...

Olá!Já vi que tiveste umas férias em grande, ainda bem!Eu também voltei...para o stress do dia a dia!Sabes, eu também jogava com as "caricas", tampas do sumol com rodela de laranja...enfim...Bjs :-)

 
Às 2/8/05 15:00 , Anonymous Anónimo disse...

LOL, fixeste-me lembrar velhos tempos por causa das caricas... ei calma, não sou assim tão velha!! :P Afinal só tenho 22...

Espero que as férias tenham sido boas.. apesar de curtas.. ao menos descansaste e espaireceste a cabeça! :)

 
Às 2/8/05 18:07 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Obrigado Alex, foram curtas... mas as férias são sempre curtas, não é?
Quanto ao resto... calma que a curiosidade matou o rato.
Uma Bjoka prá "B" e pra ti tb...
Bufagato

 
Às 2/8/05 18:25 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Faltava algo no meu firmamento... por mais que tentasse e desse voltas á cabeça, não sabia o que era, a angustia crescia, e eu sem saber porquê, agora sei, faltava-me no céu... POOONNTTTOOOO AAZZZZUUUULLLLLLL!!!!!!!!
xi-coração apertado...lol

Bufagato

 
Às 2/8/05 18:43 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Mafalda... olá boneca! Obrigado pela tua visita aqui no meu quintal!
As férias foram curtas, como sempre...
Também jogavas as caricas, temos de organizar um campeonato, já tou enferrujado, mas nunca se sabe, pode ser que ainda dê um jeitinho. :)
Fica bem e ánimo nessa cabeça linda.

Bufagato

 
Às 4/8/05 10:26 , Anonymous Anónimo disse...

Um bom dia.
Espero que tudo esteja bem.
Só estou a dar uma vista de olhos no teu blog.
Um abraço. amil

 
Às 6/8/05 13:23 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

É sempre bom receber a visita do Amil, tenha um bom fim de semana.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial