15 fevereiro 2006

Luís Monteiro da Cunha

AS MINHAS MANIAS...............................

Navegar nas nuvensimagem: Bufagato

Não sendo meu apanágio, no entanto por esta vez… e só por esta, vou responder ao desafio do Mateus Gouveia e agora também da Dad.
Nunca me dei bem com estas correntes de perguntas e respostas pessoais, mas vamos ver o que sai... depois não se queixem…

É uma resposta, dois em um…

Tenho a mania de não responder a questões de âmbito particular.
Excepto se a questão é colocada no contexto de uma conversa.
E como gosto de uma boa conversa singular, com um tema que me apaixone e onde até possa divagar nos pensamentos…
Tenho também a mania de levar a conversa para o abstracto das questões, pois nessa mania tento dissecar cada tema por todos os ângulos possíveis e imaginários. E se o interlocutor é receptivo e como eu, adora explorar questões… temos conversa que nunca mais acaba. lol
Outras manias:
Não posso ver: facas com o gume para cima; tesouras abertas; crianças a brincarem com pistolas; superfícies brancas com manchas; lavatórios ou banheiras com cabelos ou resíduos; tapetes dobrados; telas desalinhadas, descaídas, excepto se fazem parte de um contexto artístico.
Além de muitas manias mais, ou hábitos de vida, não consigo ver ninguém a chorar… abomino o choro. Este, torna-me ambíguo. Tanto posso ficar solidário com quem chora, e aí, sou acometido de sentimentos ternos, apetecendo-me consolar essa pessoa da melhor maneira possível…
Como posso ficar revoltado com quem chora, principalmente se não se vislumbra razão pessoal ou mediática tão importante que o justifique.
Para mim o choro é importante demais para ser usado apenas para gerar compaixões solidárias de outrem. Apesar de compreender que existem pessoas mais sensíveis que outras em determinados assuntos.
O choro é um complemento de alma. O extravasar de dor sentida e pura da mágoa que no momento nos tolhe o coração…

Penso que por hoje chega de falar de mim…

A quem vou passar…

A todos os meus amigos e amigas que se dignem desvendar um pouco, mesmo que como eu, sejam avessos ao tema…

Quem se sente com coragem para me responder?
Mesmo que seja só nos comentários

Tenham um resto de semana feliz e diligente.

Luís

13 Comentários:

Às 15/2/06 18:13 , Anonymous Anónimo disse...

Fiquei arrepiada com as facas, as tesouras, crianças com pistolas, manchas em superfícies imaculadas, tapetes dobrados, quadros desalinhados... e cortinados??? Nisso somos parecidos e na conversa então... pusilânimes, não suporto também. Não és muito "maníaco" Bufagato... Beijo

 
Às 15/2/06 19:34 , Anonymous Anónimo disse...

Entre outras, tenho duas manias: Não responder a estas "cadeias" e, certificar-me se a luz está desligada quando saio de casa;)

 
Às 15/2/06 20:38 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Bom! eu já fui apanhada nesta "rede"

Gostei muito da tua forma de responder :)

É o levantar um pouco do véu...

Beijinhos

 
Às 15/2/06 21:29 , Blogger lena disse...

tenho a mania de dormir de luz acesa, detesto acordar de noite e ver o quarto escuro


beijinhos Luis

lena

 
Às 15/2/06 21:41 , Blogger Dad disse...

Tens muitas manias que eu partilho! Essa dos objectos cortantes, uhhhhhhhhh eu também....
Os quadros desalinhados (ou não fosse eu pintora!) horrorizam-me; ando sempre a endireitá-los pela casa.No atelier já não é bem assim...
Obrigada pela resposta. Eu também não costumo entrar em correntes, seja do que for, mas achei que esta só tem o intuito de nos conhecermos um bocadinho mais...é inofensiva!

 
Às 15/2/06 22:01 , Blogger Su disse...

gostei de ler-te....pondo de parte as facas, tesouras e....
jocas maradas

 
Às 15/2/06 22:08 , Blogger Luz Dourada disse...

Estive a ler com atenção os últimos posts do meu blog e fiquei muito sensibilizada pelos lindos poemas que por ali vais atirando, quais flores perfumadas do teu jardim de palavras!
Beijinho,

 
Às 15/2/06 22:12 , Blogger Unknown disse...

Olá e Boa noite Bufagato

Belas manias hein? Há piores, lol.
Olha, até parece que estou chateada contigo, mas não estou, ou estou. Desde que tiveste aquele "apagão" que algo em mim esfriou, não gosto que as pessoas me deixem, fico mal, sei que foi por uns instantes e ainda por cima virtual, mas, olha é uma das minhas manias. Vou voltar mais assiduamente, gosto de ti.
(mudei o nome)
Beijinho

 
Às 15/2/06 23:05 , Anonymous Anónimo disse...

Há algum tempo que não passava por aqui mas eis que chego e me deparo logo com as tuas "manias"(rs). Gostei muito do poema do dia. Valentim. bjk e boa quinta

 
Às 15/2/06 23:41 , Anonymous Anónimo disse...

BUFAGATO, meu amigo essa de facas, tesouras, crianças a brincar com pistolas e carrinhos de guerra (esta crescento eu) abomino tanto quanto tu. Cabelos, desarrumação no meu ambiente familiar ou mesmo no trabalho também não é comigo. Chorar, não gosto de ver sobretudo quanto é natural e não forjado! Uma boa conversa, adoro, acho que é o melhor que sei fazer. Pelo menos os meus amigos o dizem! Um grande abraço. Num fundo és um Gentleman.

 
Às 15/2/06 23:49 , Anonymous Anónimo disse...

Interessante esse rol de manias.Não respondo é uma mania minha...estar com os pés acentes na terra é outra...Respeito as boas manias...

 
Às 16/2/06 08:38 , Blogger Unknown disse...

Ora meu amigo, que boa maneira de nos conhecer-mos melhor, é que para alem de um teclado existe um ser humano com sentimento e com caracter, isto ajuda a que nos conheçamos um pouco mais. Beijinhos amigo

 
Às 16/2/06 22:55 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Bufagato!
Parece que também foste borbandeado com as manias das correntes!! Eu também tenho uma.. e adiei para uns dias..

Não me esqueci que querias um mail meu.. mas se quiseres dou-te o meu contacto do messenger.. isto se quiseres.

Beijos!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial