14 fevereiro 2006

Luís Monteiro da Cunha

Vamos namorar........... sempre!


Percorro levemente o caminho
Não é o meu, mas o teu, que busco
Pairo em cada pensamento que me rodeia
Que por mim desliza, velozmente
Como só um pensamento pode deslizar.
Apanho-os, um a um, na ânsia que seja o teu
E de novo os deixo livres, a vaguear
Preencho-me de desânimo… dorido.
Não é fácil abrir pensamentos!
Lá vem um… destemido
Sibila no meu caminho serpenteando
Elevo minha mão e apanho-o!

Docemente, falo-lhe baixinho,
Enquanto o aconchego
Na palma da minha mão tépida
Quero espreitar, saber de quem é
Se é de meu desejo, meu temor se acalma
Mas… e se não for? Morre-me a alma.
A medo, abro a mão e o pensamento…

A luz que irradia, espalha-se em leque por toda a praia
Parece já dia, nesta noite perene que inebria
Ouço cânticos celestes, são Anjos cantores
Daqueles que nos embalam, na felicidade dos seus amores
Abre-se o pensamento, leio-te no vento, cada palavra adivinhada no dia

Pensando com amor, tudo é luz, tudo é alvura, é sonho candente, é máxima,
Que se sente fluir no presente do carinho inerente de quem sabe e quer sentir
Todo eu sou já, a luz que me envolve, trespassa, dissolve com graça e ameniza!
Vivo no teu pensamento! A tua luz na minha, o nosso alimento!

E como é lindo este paraíso pensado
Nele… Caminhas a meu lado,
De mão dada e olhares adorados
Num sorriso contagiante, inebriado
Somos felizes… apaixonados…
Neste sonho acordado!


Não fosse este, o dia de S. Valentim!
Namorem e deixem-se namorar.

© Luís Monteiro Cunha

9 Comentários:

Às 14/2/06 02:09 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Surpreendam-se, surpreendendo o vosso amor.
Querida... Vamos namorar?!

 
Às 14/2/06 08:06 , Blogger António disse...

O dia 14 de Fevereiro associo-o, em primeiro lugar, ao falecimento da minha mãe.
O nome S. Valentim ligo-o primeiramente a um massare que houve em Chicago, salvo erro, de um grupo de gangsters por outro grupo rival (tendo ficado conhecido como massacre de S. Valentim).
Só no fim é que me lembro de que é Dia dos Namorados.
E porquê?
Porque o Dia dos Namorados como muitos outros dias comemorativos, foram criados ou divulgados em tempos muito recentes e, em muitos casos, por razões meramente mercantis.
Quando era adolescente e mesmo muito mais tarde, não havia Dia dos Namorados.
Por isso, este e outros dias disto e daquilo não tem qualquer significado para mim.
Falei e disse!

Um abraço

 
Às 14/2/06 08:15 , Anonymous Anónimo disse...

mesmo sem significado, namore-se todos os dias!!!!

 
Às 14/2/06 11:12 , Anonymous Anónimo disse...

Fiquei a namorar o teu poema, e a foto dos dois patos.
O amor é em si surpreendente pela luz que se acende no nosso espírito.
Beijo

 
Às 14/2/06 19:13 , Blogger Unknown disse...

Amigo,
Happy Valentine´s Day... Como nao podia deixar de ser, deixei uma pequena mensagem aos meus amigos lá no meu blog, e, claro, esta mensagem é para ti também!
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!

 
Às 14/2/06 21:31 , Blogger Grilinha disse...

Todos os dias são bons para namorar. Hoje namorei á distância. Fui jantar fora sozinha e afinal havia tantos e tantas almas solitárias a fazerem-me companhia.

 
Às 14/2/06 21:58 , Blogger Dad disse...

Vai ao Momentos de Luar; passei-te uma bola. Fizeram-me o mesmo...
Boa noite dos namorados. Espero que "namores" muito...

 
Às 14/2/06 23:25 , Blogger lena disse...

namoramos todos os dias


beijinhos muitos

lena

 
Às 15/2/06 15:13 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

É esse o meu DESEJO - NAMORAR TODA A VIDA!!!

Com ALMA E CORAÇÃO
com ENTREGA TOTAL

Parabéns pelo post

Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial