30 setembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

Três sacos - Uma vida!

Ninguém dormiu esta noite…
Berros! Discussão, atrás de discussão.
Prédio em alvoroço, ninguém dormia, tal a algazarra!
Por fim, quase seis horas da manhã, chegou o silêncio.
Escadas abaixo, dois pares de tacões ecoaram.
Duas meninas com três sacos de viagem na mão saíram do prédio.


- Trazes tudo? Não deixas nada para trás? Questionou a amiga.

A outra anuiu, soluçando, num choro contido de despeito e talvez envergonhada.
Entraram no veículo de uma delas. Partiram.
Como tinha vindo, meses antes, assim partiu, abandonando a casa do companheiro.



Sacos de viagem

Esta imagem da partida e o breve monólogo ficou-me na cabeça, suscitando-me várias questões.
Não pretendo imiscuir-me em factos e vivências que me são alheios.
Mas esta nova maneira (moderna?) de viver e encarar a vida familiar, neste cada vez mais banal, casa – descasa; junta – separa; dos casais modernos, intriga-me e deixa-me na cabeça apenas uma pergunta:


Resumir-se-á a vida de cada um de nós, a três simples sacos de viagem?


Descartáveis

Cabe ali, tudo o que amealhou na sua curta vida?


(Vidas descartáveis – é a resposta que me assalta de momento.)
lmc

10 Comentários:

Às 30/9/05 18:54 , Blogger V disse...

Vida moderna, até que ponto valorizam a vida, o respeito ,a cumplicidade, o perdão...

Beijo grande para ti e um bom final de semana.

 
Às 30/9/05 20:13 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

olá Vivis,

Hoje, situações destas, são o pão nosso de cada dia...

Para ti
também um bom
fim de semana

Bjinho

 
Às 30/9/05 23:34 , Blogger margusta disse...

Cheguei até cá através da Alma de Poeta.....
Eu ainda sou á moda antiga.....
A minha vida nunca caberia em 3 sacos de viagem..

Adorei o gatinho..lembra-me um que tive.
Beijinho e bom fim de semana.

 
Às 1/10/05 00:08 , Anonymous Anónimo disse...

Hoje ando por aqui a espreitar ... não sei bem o q diga .. se é modernice.. ou se simplesmente já não se mantem as aparências como antigamente .. não sei .. sei q cada vez gosto mais dos animais .. só esses amam incondicionalmente ..

 
Às 1/10/05 00:49 , Anonymous Anónimo disse...

3 sacos??? Nem em 3 camiões...de qqer forma, nem tão simplistas que hoje começem e daqui a um mês acabem nem tão complicadas que estejam uma vida inteira no sacrificio da presença um do outro. Estou com a Lótus: só sei que gosto cada vez mais de animais. PIU!

 
Às 1/10/05 13:34 , Blogger R. disse...

meu Deus... este post é de se lhe tirar o chapéu!



tambem ja assisti a uma cena do tipo... entao se a cada discussão se sai de casa levando 3 sacos de viagem.......


é so isso que vale a vida?

 
Às 1/10/05 13:56 , Anonymous Anónimo disse...

Fiquei encantada com a leitura deste seu post, que li e levo comigo as palavras que vão em reflexão. Beijinhos.

 
Às 3/10/05 14:13 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Chamo a estas situações...

Vidas aventureiras.
Conforme o estado de espirito dos intervenientes... se não lhes agrada a situação... parte-se para outra ... aventura, até quando?

Abraços

 
Às 8/10/05 13:29 , Anonymous Anónimo disse...

Eu tbm ñ concordo com o facto de se separar por vezes com uma simples discussão.. uma vida levada em conjunto deveria ser levada com mais paciência. Infelizmente a insatisfação das pessoas e o kererem mais aventuras, o não retirarem o orgulho o de não se submeterem a nada nem ninguém faz com que em três sacos de viagem metam o essencial para uma nova vida... mas esquecem-se que para sempre ficam na memória os momentos, não só os momentos maus... mas os bons tbm, e depois vem a saudade... por isso é k talvez depois sejam umas eternas insatisfeitas. Beijinhos***

 
Às 12/10/05 00:03 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Célia...

Beijinho... sem discussões!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial