23 setembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

Maneiras... De Estar

São os gritos e gargalhadas forçadas e estridentes a qualquer hora do dia ou da noite.
Mas o mais curioso disto tudo, a juventude do sexo feminino é pior do que os rapazes.
São as que mais tentam chamar a si as atenções gerais. Acabou-se o recato das meninas bem. O que está a dar é o coleccionismo de namorados e namoradas. Como se fossem Kleenex de usar e deitar fora desde que já conste da lista pessoal, tudo bem, siga para outro que este já cá canta e já causei a inveja das amigas. Vem isto a propósito de uma conversa que fui obrigado a ouvir numa esplanada entre três miúdas que aparentavam ter cerca de 15 anos:
Dizia uma, - “Digo-te, não vale nada, a não ser como companhia. Na cama, além de minúsculo, só dá uma e adormece logo! É uma seca.”
Diz outra, descontraidamente, - “Olha, já fizeste o João? Dizem que para companhia é muito estúpido, mas na cama é grandioso e não dá descanso, ando a tentar, mas ainda não o apanhei.”
A terceira, - “Já o fiz… não é mau, mas não quer carapuça e isso é perigoso. De resto podes contar com ele, tens os pratos todos. E é bem fornecido! Tens foda toda a noite.” E gargalharam todas!
Como é que é? Estarei a ouvir bem? Numa esplanada e em voz alta e sonora o bastante para todos ouvirem? Inclusivé crianças? Olho para elas, não passam também de crianças, bem desenvolvidas é certo, mas crianças!
Que mentalidades são estas?


(Curisoso, a correcção automática não reconhece a palavra foda, mas reconhece o cu)

lmc

17 Comentários:

Às 23/9/05 22:01 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pela sua passagem pelo meu blog. Tal como eu oiço dizer, há maneiras e maneiras... muitas vezes temos de "jogar" com aquelas que são mais apropriadas em certos momentos que em outros não o são. A educação deve estar acima de tudo. Beijos e bom fds!

 
Às 23/9/05 23:59 , Anonymous Anónimo disse...

PUF (ainda cheiro a cebola!). Olha, nem sei o que é pior: se ver a lingua das velhas ou o comportamento das novas. Excepção feita para meia dúzia, a outra dúzia e meia é pior que a velha. E um gajo para aqui, metido no meio delas. Rôdam-se os tempos...

 
Às 24/9/05 00:04 , Anonymous Anónimo disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as mentalidades. Cumprimentos.

 
Às 24/9/05 00:32 , Anonymous Anónimo disse...

É a juventude que temos. Infelizmente reflecte a sociedade em que vivemos e o país que temos. Bom fim de semana. Um abraço

 
Às 24/9/05 00:58 , Anonymous Anónimo disse...

Que rica conversa e tão elevada no conteúdo!Que paleio! Que mudança radical é esta? São estes jovens os futuros homens ou mulheres de amanhã.Não creio e não sou tão pessimista.Não são todos assim.Bom fim de semana.

 
Às 24/9/05 02:52 , Blogger V disse...

Não me assusto, anos trablhando com adolescentes olha que isso é fichinha, os tempos mudaram, os valores. Nem todas.

Algo para ti, aguarde.
beijos

 
Às 24/9/05 15:07 , Anonymous Anónimo disse...

Esperemos que não sejam todos/as assim...senão...que futuro? Bom fim de semana com chuvinha :)

 
Às 25/9/05 11:33 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Claudia...

É isso mesmo, se cada um de nós se respeitar, respeita também o seu semelhante.

bjinho

 
Às 25/9/05 11:35 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Castor...

Lá no teu dique não aparecem elas, dessas estás tu livre... :)


Abraço

 
Às 25/9/05 11:38 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

maria do ceu...

Assim é.
Felizmente que ainda não são todos assim, mas há sempre uma meia duzia que gosta de aparecer e nem sabem o que disparam pela boca fora.

bjinho

 
Às 25/9/05 11:41 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Dojaya...

Ainda não é a juventude que temos, mas para lá caminha.
Não está generalizado.
Mas estas novas novelas em muito contribuem para a emancipação precoce dos nossos adolescentes, que imitam tudo que os faça parecer adultos.

Abraço

 
Às 25/9/05 11:42 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Arte por um canudo2...

Ainda bem que não são todos.

Obrigado pela visita e comentário.
Volte sempre.

Abraço

 
Às 25/9/05 11:49 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Vivis...

Nem tudo que reluz é ouro.
Sei que aí a realidade é outra.
Também a cultura, o próprio país, a miscelânia de povos, conduzem a sociedade para destinos e hábitos diferentes, além de se trata de centenas de milhões de seres.
Portugal é apenas uma sala do brasil e como tal tem outra repercussão, talvez mais inflamada, quando algo de diferente começa a acontecer, principalmente quando sai dos cânones tradicionais.

bjinho

 
Às 25/9/05 11:52 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Angelis...

Esperemos...
Mas não esperes milagres.
É a evolução. Boa ou má é o que se verá.

bom domingo
bjinho

 
Às 27/9/05 22:52 , Anonymous Anónimo disse...

É a juventude que temos. É o futuro do país a falar. No meu tempo, que não foi há tanto tempo como isso, esse tipo de comportamento tinha um nome: será que hoje ainda se chamam putas?... E, digo isto com tristeza, dou-te toda a razão, elas conseguem ser mais ordinárias e obscenas que eles. Para elas e para eles, é esse o conceito de liberdade (pobre liberdade. Ao que estás reduzida!)que conhecem, dormir com um hoje e com outra amanhã, ser malcriado, ofender os outros, beber até cairem para o lado e fazerem má vizinhaça a qualquer hora da noite... nem sei como é que ainda conseguem ter tempo para estudar. Se é que estudam!... E dependendo do quê... Bjos.

 
Às 30/9/05 13:32 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Madrinha...

È mesmo o nome que me assalta, sempre que encontro uma situação similar.
O problema é que me apercebo de situações análogas, vezes demais, para o meu gosto.
Que se pode fazer? O corpo é delas e o baixo carácter, também...

bjinho

 
Às 1/10/05 01:36 , Anonymous Anónimo disse...

Hum! .. sabes .. já dizia meu avo .. muita parra pouca uva .. nessas idades fala-se muito .. mas nem tudo é como parece ser .. ao contrário do q se pensa há hoje uma crescente taxa de juventude a ficar virgem até mais tarde .. morrem é de vergonha por isso :D .. claro q não se pode generalizar .. haverá uns e outros .. mas quando eramos mais novos .. não dissemos coisas, por outras palavras é certo, q afinal não fizemos, só para impressionar os amigos?? .. bom .. provavelmente nós, "virgineanos", não o fizémos ;) .. ou não fosse essa uma das características afincadas do nosso signo heheheh .. " a verdade, sempre a verdade" ;) jokas****

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial