01 outubro 2005

Luís Monteiro da Cunha

STEP


Ia eu muito descansadinho a pensar na vida e a comentar a mesma com os meus botões, quando alguém me saúda efusivamente.
Era um amigo de longa data que já não via há largos meses. Trazia a tiracolo um saco de desporto e apresentava-se com um aspecto jovial e renovado.
Palavra puxa palavra, acabou por me incentivar e propor a ginástica aeróbica como meio salutar de prolongar a vida. Deu-me todas as dicas necessárias, papéis, declarações e... muito importante, preços.
Afirmou-me que ali, além de ficar em forma, actualiza-se nos meandros do engate. Não faltam mulheres sedentas de aventura. Novas, velhas, casadas, solteiras, viúvas, e as piores na sua óptica, as divorciadas. Que os preços não eram baratos, ( lamentou-se das dificuldades financeiras ) mas valia a pena só pelos conhecimentos femininos que ali se arranjavam.
Desdenhei a oferta, até porque como ele sabe, não tenho pachorra nem tempo para me enfiar numa sala com meia dúzia de marmanjões ou marmanjonas que não conheço de lado nenhum a destilar/partilhar suor por todos os poros. Além do cheiro, que abomino, também sou retraído demais para me exibir como pavão em galinheiro em poses de conquista. Tenho o fisico que tenho, sou esbelto sem ser magro, sinto-me bem... como de tudo e não sou propenso a engordar, embora reconheça que o levantamento de uns ferros não me fariam nada mal.
Por fim, vendo que não me convencia, puxa das chaves do carro, coloca o saco na mala e diz-me:
- Até me custa ir para casa. ( Reside a 700 metros do ginásio. )
- Porquê? Questionei.
- O elevador do prédio está avariado e vou ter de subir os quatro andares a pé, isso é que me custa.
De imediato retorqui:
- E qual é o problema? Fazes de conta que estás a fazer o STEP no ginásio, é de borla e tudo! Já agora, porque não vieste a pé para o ginásio? Não é longe, poupavas na gasolina, e já fazias o aquecimento para as sessões. Porque te lamentas? É ginástica, sobe e desce as escadas várias vezes ao dia e poupas nas sessões do ginásio. Hehehe. E saí de mansinho a rir-me do bacano. Ele é que não gostou muito das minhas palavras e ficou estupefacto a olhar-me.
Ele há cada um... Só aparências.

Bom fim de semana!


lmc

7 Comentários:

Às 1/10/05 16:58 , Blogger V disse...

Interessante sua resposta,
não gosto de muito exercícios físicos, fico com a minha escada, subo e desço escada o dia todo, a cada telefonema, prontuário e quando chego em casa dou graças que é a ultima, apenas um andar, também não vou esperar o elevador e só mais um depois de uma maratona diária e sento em cadsa finalmente na frente do computador.

Beijão

 
Às 1/10/05 17:48 , Anonymous Anónimo disse...

Poia, quanto a isso. Eu por acaso também ando num ginásio e já começo a notar diferenças corporais. Certamente que se ele tivesse uma preparação física adequada nem dizia tal coisa. Tal como dizes... ele há cada um...

 
Às 1/10/05 18:56 , Anonymous Anónimo disse...

Parece-me Bufagato, que o STEP para ele não tem interesse nenhum.Anda é lá a pavonear-se no meio daquilo que parece ser um galinheiro.Não parece ser o único.Os donos dos ginásios e professores é que não devem gostar muito destes artistas. Quando falam borram a pintura. Bom Fim de semana.

 
Às 1/10/05 21:30 , Anonymous Anónimo disse...

Estes "maganões" são do caraças; ir de carro??? Deviam ir a pé para mostrar a marca do fato de treino e a cor dos ténis...que desperdício em publicidade; rôda-se no man, que cá para mim os aquecimentos preparatórios são os melhores!!! ehe, ehe, ehe.

 
Às 2/10/05 16:37 , Blogger R. disse...

eu ando num ginasio mas confesso que a tua resposta foi melhor que qualquer outra coisa

 
Às 2/10/05 18:15 , Blogger V disse...

fiquei horas processando a palavra ginásio, só agora voltei para te dizer, só eu para me perder nas palavras, ai fui olhar no dicionário. Aqui é academia.

beijinho

 
Às 4/10/05 16:44 , Blogger Unknown disse...

Ah,ah,ah,ah
O que um homem faz para engatar, coitadito, vai ter mto que suar, lol.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial