12 outubro 2005

Luís Monteiro da Cunha

Para não esquecermos!

JOANA
Joana, tão linda!
Não conhecia ainda enganos!
Desenvolta, nos sonhos, feliz...
Com a inocência de oito anos.
Era uma bela petiz,
Que já criava seus manos.

Naquela noite nefasta!
Quisera a mãe, madrasta,
À venda a mandar
Em malfadada hora,
Pão, leite, a comprar,
Para nesta ausência
Seu deleite poder gozar!

Dizem as más-línguas,
Que tudo sabem e basta;
A mãe, com o irmão se deitava,
E a inocente, nem desconfiava,
Solicita correu, à loja mandada,
Faz o recado num ai, logo voltava,
Pois queria ir à festa, já adiantada,
Ver o foguetório, já estralejava,
Quando na porta quedou,
Ainda mal entrada,
Viu o que não pensou…
E ali ficou…
Aterrorizada,
Paralisada.

Desde então não mais se soube,
O caminho da imberbe,
Que na inocência que tinha
Logo o futuro se perde!

Está contigo, meu coração,
Estejas onde estiveres.
Mas diz-me a razão,
Que voltarás. Se puderes...

Gostaria de novas de ti ouvir,
Volta, quando puderes,
Todos te amam, menina-mulher!
Querem de novo ver-te sorrir.
E eu, que não te conheci…
Também.

Para a Joana.
Que voltes, sã e salva.

© Luís Monteiro 2005


lmc

10 Comentários:

Às 12/10/05 23:46 , Anonymous Anónimo disse...

Olá. Não há muito nais a dizer sobre a Joana. Para mim, tenho que, infelizmente ninguém mais a voltará a ver. Situação complicada. Não queria ser júri!... Bjos.

 
Às 13/10/05 00:15 , Blogger margusta disse...

Olá ...fiquei comovida, bonita homenagem á Joana.

Muitas vezes me pergunto o que terá acontecido..porque não apareceu o corpo de Joana? Porquê tantas mentiras , tantos enganos dos autores do seu desaparecimento!

Joana muitos são os que gostam de ti, embora não te conhecessem. Levas-te contigo segredos dificeis de desvendar.

Bem hajas Bufagato.
Um beijo.

 
Às 13/10/05 00:54 , Blogger V disse...

Belíssima homenagem,
antes fui me inteirar da notícia, muito intrigante. Pobre menina, que ela esteja por ai a sorrir.

Beijos

 
Às 13/10/05 02:28 , Blogger . disse...

oi caro colega.tens de me fornecer o teu msn, presicava de tirar umas duvidas sobre como se cria outro blog com os cabeçalhos iguais e não estou a conseguir........já o fiz, mas agora não me permite criar novas postagens....acho que não posso copiar - colar para o segundo blogo, devo ter de fazer tudo de inicio como fiz no primeiro. a propósito........ o teu está fantástico.........

 
Às 13/10/05 10:25 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Olá madrinha,
A esperança é a ultima a morrrer, espero que a menina estja ainda viva e de perfeita saúde.
Acredito nisso!
Bjinho

 
Às 13/10/05 10:26 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Olá margusta,

Quantas perguntas sem resposta, ainda...
A ver vamos. Espero que tudo se esclareça agora no julgamento.

Bjinho

 
Às 13/10/05 10:30 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Olá Vivis,

Notícia trágica esta, do desaparecimento de uma menina de oito anos, que teve o azar de nascer e crescer no seio de uma família(?) que não olha a meios para obter os fins.
Ainda hoje, volvidos quase dois anos, desconhece-se o paradeiro.
Estará viva, estará morta. O corpo? Quem a matou? A mãe? O tio?
Quem e porquê?

Bjinho

 
Às 13/10/05 10:33 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Olá Venan,

Já te expliquei.
Se fizeres outro igual, com as mesmas cores e definições, apenas tens que copiar e colar os teus extras (imagens, musicas, filmes, etc) no mesmo local do 1º, e ficará totalmente igual.
Não copies do inicio, apenas a parte que te interessa.

Depois falamos.
Abraço

 
Às 13/10/05 15:37 , Blogger ponto azul disse...

Eu não me esqueci...só não acredito no momento que ela ainda esteja viva...Bjs

 
Às 13/10/05 19:20 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Ponto azul...

A esperança não deve morrer.
Tenhamos fé...

Bjinho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial