25 setembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

Nós, as crianças...

Despertai a criança que existe em cada um de nós.

Hoje é domingo, desejo que todos os pais se esqueçam que são adultos e regressem às raizes, e brinquem como o faziam em crianças.
Esqueçam as preocupações! Pelo menos por umas horas.
Relembrem os vossos jogos e passatempos e ensinem os vossos filhos a brincar ao ar livre e puro, rodeados da natureza.

Ainda sabem jogar à cabra-cega? Às escondidas? Ao eixo? Ao pião? Ao mata? À macaca? À malha? Ao chinquilho? ... A simples apanha?

Os vossos filhos agradecem.


Não existe som no mundo que melhor soe aos nossos ouvidos, do que o riso de uma criança feliz!



Bom domingo para todas as famílias deste mundo.

lmc

14 Comentários:

Às 25/9/05 11:54 , Blogger R. disse...

adorei (:

 
Às 25/9/05 12:10 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

rosinha...

Sejas bem vinda a este humilde cantinho.

Adorás-te?
O que te deixei,
ou este tema?

Alinhas? Convida os pais, irmãos a famelga toda e bora lá, desbundar pró parque mais próximo.

bom domingo
bjinho

 
Às 25/9/05 13:10 , Blogger Maria Papoila disse...

Uma boa sugestão ;) bjs

 
Às 25/9/05 13:41 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

maria papoila...

Também alinhas?
Hoje somos todos crianças,
vamos jogar e brincar, eu levo o meu pião e faniqueira!
Vou ensinar o meu a rodar o pião; correr, saltar, e do que mais me lembrar.
Bora lá....

bjinho

 
Às 25/9/05 14:33 , Blogger V disse...

Que ótima sugestão agora sim vou eu ao enocntro da criança que vive em mim, não tenho filhos, mas nada me impede de ficar como um louca a brincar pela praia. Até mas tarde.
Um grande abraço e um ótimo domingo para ti e para os teus.
Beijos

 
Às 25/9/05 14:41 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Vivis...

Dá um mergulho por mim, olha o céu e verás...

Este mundo tão belo e magnifico, que tem tanto para nos dar, apenas temos de querer receber e não encher a cabeça de coisas mundanas...
Canta, dança e ri, ri muito, contagia todo mundo...

Quero ouvir teu riso deste lado do oceano,

Bjinho doce

 
Às 25/9/05 21:36 , Anonymous Anónimo disse...

Não só os pais deveriam esquecer que são adultos, mas também todos os adultos, teriamos uma sociedade muito melhor. Beijinhos.

 
Às 25/9/05 23:50 , Anonymous Anónimo disse...

Não esquecerei esses conselhos, aliás ainda faço muito esses jogos com o meu filho.Boa semana.

 
Às 25/9/05 23:50 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

maria do céu...

Como o sol brilharia, se o visse-mos através dos olhos de uma criança, nunca haveria nuvens que conseguissem toldar aquela luz que jorra impetuosa para cada um de nós. Como seria tão belo o mundo, tão iluminado assim, sem sombras poeirentas a toldar o nosso semblante... :)

Bjinhos fofos para a criança que habita em cada um de nós e que está esquecida no nosso dia-a-dia.

Bjinhos

 
Às 26/9/05 00:07 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

arte por um canudo2...

Vamos esquecer, vamos, nem que não queiramos... a lufa-lufa diária assim o obriga.
O que é necessário é que o recorde amiudadas vezes e sempre que possivel, recordar e repetir o dia de hoje.
Pais e filhos irmanados numa cumplicidade pueril e gaiata.
Tão bom...

Noite descansada...
Abraço

 
Às 26/9/05 00:19 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Alex...

E a satisfação interior?
Não ficou um rio de emoções vividas e que muitas vezes é reprimido e apenas nos torna cinzentos...
Deixemos fluir de nós esse jorro de emoções e pelo menos que de semana a semana, possamos deixar extravazar a nossa traquinice amordaçada...

Boa semana.

Bjinhos

 
Às 26/9/05 01:51 , Anonymous Anónimo disse...

Olá,Bufagato
quero despertar a criança que está dentro de mim . Ela encotra meio adormecida, porém hoje posso dizer que vc me ajudou a despertá-la de um sono profundo. obrigada Eliane

 
Às 26/9/05 02:06 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

eliane...

Desperte sempre essa criança adormecida, se ajudei a encontrá-la, meu propósito foi alcançado.

Eu é que agradeço a sua visita, pena não deixar seu link, para retribuir.

Boa semana.

bjo

 
Às 1/10/05 01:18 , Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está uma excelente sugestão :)*

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial