03 julho 2007

Luís Monteiro da Cunha

Férias... Upalalá!




fotos: lmc/2007




Até que enfim, custou mas chegaram as férias!


Vou descansar, recarregar baterias, sorver novos ares, apreender novos conceitos e vivências.

Conto desfrutar de algumas praias (apesar deste tempo inusitado) e de ares calmos da natureza.

Como sempre, não planeio as férias ao milímetro.
Gosto de vogar ao sabor dos ventos e marés. Assim, saboreia-se melhor o prazer da descoberta, nunca se sabe o que se vai encontra ao virar de cada esquina, por detrás de cada monte ou montanha, ou depois de cada floresta. Um novo rosto; outros sorrisos; outras ideologias; outros festejos do meu povo laborioso e afável.

O mais interessante, neste viajar sem correntes pré-determinadas, é o facto de conseguir desfrutar do que não temos no quotidiano opressor: Liberdade!
Será também, é sempre, o regresso às origens do animal que habita em mim, que apesar de necessitar de convívio salutar, precisa também destes momentos incógnitos, sem peias que o castrem.

Sejam livres, na medida do possível, porque eu... estou por cá, neste Portugal tão pequenino, mas enorme na descoberta. Quem sabe, se me cruzarei com alguns de vós!

Entretanto, até ao próximo dia nove (feriado do concelho da Maia), decorrem as festividades da cidade da Maia com várias actividades e iniciativas folclóricas e culturais. Se puderem, passem por estes dias ou noites pela cidade, não se arrependem, pois todos os dias existem várias animações, tanto culturais, como a feira do livro e a feira do artesanato; assim como musicais e visuais... não percam!


Até já...




aquele abraço


luis






Etiquetas: , , , ,