05 julho 2006

Luís Monteiro da Cunha

A Maia em festa




A cidade da Maia está em festa.
Foram inauguradas no passado fim de semana as iluminações das avenidas.
E começam a chegar as tradicionais roulotes que se espalham pelo imenso espaço reservado à festa em honra da Nossa Senhora do Bom Despacho, padroeira da cidade, a qual terá o expoente máximo na tradicional procissão de domingo, quando o andor da venerada sai da magnifica igreja de Nª Sª do Bom Despacho e percorre a avenida até à praça frente ao edifício da Câmara Municipal da Maia.

No mesmo espaço, frente à câmara, decorre até dia 10, feriado municipal do concelho, a 1ª feira do livro de fim de edição da Maia, com a presença de várias editoras e autores, dos quais destaco:

dia 7 - Sexta-feira, pelas 21H30 a minha querida amiga poetisa e escritora, Teresa Gonçalves;
dia 8 - Sábado, 21H30, teremos a presença do poeta José Faria;
dia 9 - Domingo, 16H00, Madalena Santos;
dia 10 - Segunda, 21H30, Manuel Gens.

Num dos espaços adjacentes, decorre também a já tradicional feira do artesanato, sendo o país convidado este ano, Marrocos.

Existirão ainda divertimentos para todos

Se puderem, passem na festa e convivam... quem sabe, não nos encontramos...

Luís

9 Comentários:

Às 5/7/06 22:52 , Blogger angelis disse...

Sabes, tinha por hábito, quando vim viver para a Maia, ir à festa da Nossa Senhora do Bom Despacho. Penso que, durante uns anitos, não perdi uma festa e de repente, deixei de ir e ao ler teu artigo, relembrei esses anos em que por lá passava, assistia ao fogo, comia uma fartura, andava nos carroceis...enfim...aquelas coisas que gostamos de fazer em dia de festa. Quem sabe, este ano, retomo essa tradição...

 
Às 6/7/06 03:11 , Blogger V disse...

Um convite tentador.

Beijo caro amigo

 
Às 6/7/06 11:44 , Blogger ponto azul disse...

Eu também postei sobre a festa a convidar o pessoal!Eu vou lá, aliás moro perto da Feira :-) Bjs!

 
Às 6/7/06 21:49 , Blogger Paulo disse...

A vida mesmo no silêncio gelido de uma campa também pode ser uma "festa"...é tudo uma questão de prazer querido....

Sorry

paulo

 
Às 6/7/06 23:11 , Blogger S disse...

Olá amiguito!
Tenho-te visitado de fugida, sem tempo para escrever...
Pois belos tempos estes de verão, que inundam as terras lusas de festas populares cheias de coisas tradicionais, artesanato, roupas "de marca", carroceis e alguma programação cultural à mistura!
Por aqui também já houve a Feira de São João, que já passou, e em breve várias outras inundam a região, e consequentemente me inundam de trabalho...
Beijinho grande a todos!
S

 
Às 7/7/06 01:27 , Blogger Kalinka disse...

OLÁ AMIGO
Pois aqui está o programa das Festas da Cidade da Maia... pena eu estar longe, porque adoro o artesanato de Marrocos e, assim, fico com água na boca, mas...não dá para estar por aí.
Espero que te divirtas bastante, é tempo de calor, festas, romarias e alegria.
Não sei se soubeste o motivo da minha longa ausência, mas problemas de saúde me afastaram dos meus Amigos, tantas saudades eu tenho. Beijokas.

 
Às 7/7/06 08:09 , Blogger Unknown disse...

Olá Luis, pois então vamos lá á festa á Maia, fico contente em saber, só fui uma vez á Maia e confesso que gostei, só não gostei do zoo.
Mas que convite deixas-te na Adriana que eu não vi, não está lá nada, nem a comentaste, pelo menos no post que ela postou esta semana!...
Beijinhos

 
Às 7/7/06 09:34 , Blogger margusta disse...

"Um ano depois"

Querido Luis...deixo-te um abraço intemporal....

 
Às 15/7/06 08:33 , Blogger ponto azul disse...

Olá!Fui à feira no dia da procissão...isto é, estava toda a gente na rua e eu na feira sem ninguém para poder ver melhor os stands!LOL, depois fui até à feira do livro...Bjs :-)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial