16 outubro 2005

Luís Monteiro da Cunha

STOP - é para PARAR

Esta semana foi pródiga em acontecimentos...

Num entroncamento de grande visibilidade, o meu veículo pára no STOP ali existente e foi imediatamente abalroado na traseira. Felizmente não houve ferimentos, mas os danos foram avultados.
- Desculpe! Mas não pensei que parásse, ninguém costuma parar aqui!... - desculpa-se o condutor.
Então para que existe ali o sinal?

STOP - É PARA PARAR


Parece premonição! Recebi um dia destes por mail este texto:
Um advogado ia distraido a conduzir quando, num sinal STOP passa sem parar, mesmo em frente a uma brigada da GNR. É imediatamente mandado parar e numa atitude perfeita de chico-esperto pensa logo numa forma de se safar.
- Boa tarde. Documentos se faz favor.
- Mas porquê, Sr Agente?
- Não parou no sinal de STOP ali atrás.
- Eu abrandei, e como não vinha ninguém...
- Exacto. Documentos se faz favor.
- Mas qual é a diferença entre abrandar e ter de parar?
- A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos se faz favor.
- Ouça, proponho-lhe o seguinte: se me conseguir explicar a diferença legal entre abrandar e parar eu dou-lhe os documentos e pode multar-me. Senão, deixa-me ir sem multa.
- Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair da viatura?
O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a desancá-lo violentamente como mandam as regras. E vai dizendo:
- Quer que eu PARE ou que ABRANDE?

... mas nem tudo se resolve desta maneira, além disso, todos erramos e andamos nesta estrada da vida... nem sempre cumprindo cabalmente as regras, apenas contornando-as... até um dia.

Bom domingo, façam por serem felizes!

lmc

3 Comentários:

Às 16/10/05 16:44 , Blogger margusta disse...

Um grande BEIJIIIIIIIIIIIIIINHOOOOOOOOOOOOOOOOOO....és um Anjo.
Depois volto para te ler.
Obrigada já está...iupi...iupi...iupi.iupi...

 
Às 16/10/05 22:47 , Blogger margusta disse...

Gostei da anedota...espero que os danos do teu carro já estejam resolvidos.
Beijinhos e obrigada mais uma vez.

 
Às 17/10/05 09:34 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Margusta...

Obrigado e bjinho.

Ótima semana, cheia de inspiração!

Bjinho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial