07 novembro 2005

Luís Monteiro da Cunha

O fim do inicio...

Vejo-me deitado.
Estava a dormir, num prado azul! (porquê azul?) As ervas eram azuis claras; as árvores azuis mais claras ainda. Tantos tons de azul, numa cambiante de paleta matizada.
Acordei com salpicos no meu rosto. Pensei ser a chuva.
Mas o sol era radioso e inundava o sonho de claridade.
Esfreguei meus olhos para se habituarem à luz.
Vi teu rosto, lavado de lágrimas, sobre o meu. Observavas-me com desvelo e ansiedade. Teu rosto, tinha a profundidade angelical dos anjos, que apesar da dor dos pecados, sorriem.
Confundido, beijei-te cada fio salgado e inquiri com o olhar fito no teu.
Sem palavras, olhas em redor e mostras-me o local onde nos encontramos.
Um prado azul, cortado por uma luz intensa de cor laranja numa gradação de amarelos alvos. Como uma cortina que não deixava abarcar o outro lado do prado. A luz laranja movia-se no sentido ascendente, em catadupas cadenciadas. Desvanecia-se no azul brilhante do céu. Como escada rolante.
Percebi. Havia chegado a hora. Era o ponto de embarque. Apertei-te no meu corpo, como se pudesse fundir o teu ser com o meu e senti um calor aconchegante a invadir-me; uma paz interior que me preencheu. Abandonaste-te nos meus braços e escutei teus soluços surdos. Incapaz e imóvel fiquei. Afagava as tuas melenas trigueiras num gesto abnegado, tentando assim, serenar teu pranto.
Nada mais recordo deste sonho.

lmc

6 Comentários:

Às 7/11/05 17:03 , Blogger ponto azul disse...

Gostei da parte em "azul"...LOL.Está muito bonito o teu sonho!Bjs :-)

 
Às 7/11/05 18:35 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Ponto azul...

Não fosse azul o teu nome...lol

Bjinho

 
Às 8/11/05 11:43 , Blogger margusta disse...

Luis...que sonho lindo...

Vou pintar teu sonho.

Beijinhos.

 
Às 8/11/05 20:09 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Margusta...

Será concerteza um belo quadro,
completado pela tua imaginação e mestria.
Fico ansioso...

Bjinho

 
Às 8/11/05 20:10 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Carlota...

A emoção existe em ti...

Apenas escrevi o que a minha alma ditava, tentando inglóriamente, descrever o sonho que tive.

Bjinho

 
Às 10/11/05 19:04 , Blogger Luís Monteiro da Cunha disse...

Alex...

Também já tive sonhos desses...

Mas não deves dizer que não sonhas agora... porque o sonho dá-nos alento para o futuro. É o que nos faz levantar todos dias da cama...
Sei que sonhas e muito... com tudo!
Apenas os reservas para ti e renegas-los.

Bjinho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial