29 junho 2005

Luís Monteiro da Cunha

Repto

A todos os visitantes, vou lançar um repto:

Alguém sabe o significado do nome deste blog:

" BUFAGATO "?

Estou curioso para ler as vossas respostas.
Como se espera, haverá um brinde surpresa para a melhor resposta, ainda não sei qual, mas vou ter tempo para pensar o que será.
Aguardo a participação de todos que se dignam visitar este humilde cantinho do mundo dos blogs.
Insiram as respostas nos comments.


Fiquem bem... participem,

Bufagato

Luís Monteiro da Cunha

Vergonha


Tenham vergonha senhores!

É vergonhoso!!

Não sei como é possível, mas o Ministério da Educação permite que qualquer pessoa verifique, on line, o nosso curriculum escolar mesmo que já tenhamos terminado de estudar há 50 anos.

Se quiserem experimentar e ver se o v. dossier está correcto, o endereço é:


27 junho 2005

Luís Monteiro da Cunha

Humor




Espero que gostem, rir é o melhor remédio para o stress, espero contribuir para a manutenção da vossa saúde... lol
Um abraço a todos e fiquem bem

25 junho 2005

Luís Monteiro da Cunha

Ermal - Festival



Neste fim-de-semana, o Minho vai aquecer com a edição deste ano do festival da Ilha do Ermal.
Três dias que prometem muita animação!
Nestes últimos anos, passaram pelo Ermal nomes como os Limp Bizkit, Deftones ou Marilyn Manson.
Em 2005, a organização continua a apostar em bandas do género mas também noutro tipo de sonoridades.
O festival da Ilha do Ermal é, acima de tudo, um evento muito variado e com grupos para todos os gostos.

Cartaz completo:

Dia 24: Unleashed + Grave + Clawfinger + Blasted Mechanism
Dia 25: I-Jahman + John Butler Trio + The Wailers + One Love High Pawa
Dia 26: The Secret Machines + The Gift + Da Weasel + Beck

A grande estrela do festival é, sem dúvida, Beck.
O cantor e compositor norte-americano, que recentemente editou o álbum Guero , tem a honra de encerrar o evento.
Localização:
A Ilha do Ermal está situada no Parque Natural da Peneda-Gerês.
Além das muitas zonas verdes, irás também poder dar uns bons mergulhos nas praias fluviais. Razões mais que suficientes para aproveitares o parque de campismo à borla que o festival disponibiliza para quem comprar bilhete para os três dias do evento.
O parque, criado propositadamente para o festival, tem todas as condições para passares um fim-de-semana em grande!
A organização do festival tem à disposição do público vários autocarros gratuitos que irão fazer a ligação entre a vila de Vieira do Minho e a Ilha do Ermal, que dista cerca de 4km.

Preços dos bilhetes:
O passe para os três dias custa 45 Euros, enquanto que para um dia fica por 25 Euros.

A Caixa Geral de Depósitos vai disponibilizar Caixas Multibanco no recinto do festival.
O Sapo vai disponibilizar uma área de acesso à utilização livre de Internet, onde o público poderá participar em campeonatos de vídeo jogos.
A Antena 3, rádio oficial do festival, volta a proporcionar ao público a oportunidade de privar de perto com os seus artistas preferidos na Fan Zone.
Antena 3 fará a emissão em directo, ao longo dos 3 dias do Festival, terá sessões de autógrafos com os artistas do Festival e distribuirá merchandising.
A MTV fará a cobertura do Festival Ilha do Ermal e terá um plateau montado junto ao palco para entrevistas com os artistas que irão actuar no Festival, bem como câmaras espalhadas em pontos estratégicos do recinto.

Onde fica Vieira do Minho? (clica aqui) para ver mapa.

Não podes perder!

Vai ser de D'arrazar...

Luís Monteiro da Cunha

Calinadas



Recebi na minha caixa de correio e quero partilhar com todos:

As frases, as calinadas e os ruralismos

"Regresso com um conjunto de sugestões para tornar menos desagradável uma viagem nos transportes públicos.A língua portuguesa é fértil em expressões repletas de saber popular. São esses termos e expressões... que certamente fará as delícias de todos..."

"Passa-me o grapinhador ."Instrumento que permite tornar uma superfície lisa numa superfície rugosa. Muito usado para dar acabamento a paredes. Tem forma de um pequeno moinho de cozinha e funciona por acção de uma manivela.

"Pra semana vou botar um muro ."Significa fazer (construir) um muro.

" Desmancha-me essa vitela hoje de tarde."A arte do desmanche está muito em voga, uma vitela mal desmanchada fica obrigatoriamente mais rija. Desmanchar significa esquartejar o animal para lhe aproveitar a carne.

"Estes sapatos dão um bom andar ... parece que ando descalço"Esta expressão é normalmente aplicada a sapatos tipo luva... perfurados e em tons de castanho.

"Levantei uma anexo para o meu mais novo ..."Neste caso temos duas expressões, a da arrecadação (um género de quarto nos fundos da casa) e a do "meu mais novo"... normalmente o filho mais pequeno.

"O problema deve estar no joelho ... tenho que lhe botar mais malha ."Normalmente utilizado pelos picheleiros, o joelho é a curvatura do cano e a malha é uma substância com textura da barba de milho, que serve como isolante.

"Ele puxa muito bem ... e está bom de chapa ."Estes são atributos relativos a um automóvel com 30 anos... acho que neste não há dúvida!

"Ele capta muito bem ...só não apanha a espanhola!"Muito usada no início da década de 80, esta expressão relata as capacidades de uma televisão SALORA a cores.

"Tenho uma dor que me apanha esta zona toda."Forma como se descreve ao médico uma dor não localizada... muito provavelmente para escapar às aulas.

"Parece ser da vela... mas só depois de abrir é que lhe dou o orçamento!"É a desculpa típica de quem vai orçamentar 30% acima...

"Já há três dias que não prego olho ."Ao contrário do que parece, esta expressão não significa que a pessoa em questão não vaza um olho com um prego há três dias.

"Eu tenho-me deitado por que horas ... por causa disso ando de todo !"A primeira parte significa que esta pessoa se tem deitado tarde. Andar de todo... significa que se está mesmo muito estafado.

"Pode não estar à frente, mas tem melhor ' bolabaraje '!"Significa goal average (média de golos)... e pode ouvir-se nos estádios de futebol portugueses.

"Já há mais de 10 anos que nada me pega !"Nutro por esta frase um especial carinho, porque foi dita por um amigo meu na semana passada... e significa: "Sou rijo como um sino... não há doença que por cá pare!"

Dr. Matrix

PS: Eu gosto muito de grapinhadores... fui eu que grapinhei o meu quarto!PS1: Um quarto bem grapinhado é um deslumbre para as visitas.PS2: Visita que é visita pede sempre o quarto melhor grapinhado da casa.PS3: Casa sem quarto grapinhado... é como casa sem telhado.PS4: No grapinhar é que está o ganho.

" in: http://www.edusurfa.pt/ "

23 junho 2005

Luís Monteiro da Cunha

TUDO POR NADA

"Sou apenas um mero e desconhecido cidadão que um dia resolveu aceitar um desafio altruísta: “Como ajudar os cidadãos do meu País”.

De todas as profissões que dignamente o fazem e decidido a ingressar numa delas, optei por uma instituição secular, com raízes profundas na história do nosso Portugal. Ingressei na Polícia de Segurança Pública, vulgo “PSP”.

Mas após o meu ingresso na referida instituição, reparo na realidade do quotidiano dos seus profissionais: homens e mulheres desmotivados e feridos no seu orgulho profissional e de cidadãos de pleno direito da vigente pseudo - democracia.

Profissionais que sacrificam a sua vida “pelo serviço”, muitas das vezes com sacrifício da própria família, entre outras coisas.

Trabalham aos fins de semana, noites e feriados abnegadamente, sem qualquer compensação remuneratória equivalente.

Expôem-se às mais variadas doenças, inclusive as infecto – contagiosas, sendo vulgar sofrerem de doenças como a hepatite e alguns até a SIDA (AIDS).

Desgastam-se física e psicologicamente, sofrendo diariamente fortíssimos ataques ao seu orgulho e moral, tudo em nome da segurança dos cidadãos, da segurança de um País que os esquece e ignora, fazendo de conta que não existem, exigindo-os apenas quando se encontram em perigo.

No entanto, estão sempre lá nos momentos mais difíceis, para exercer e manter a paz social.

São Mulheres e Homens que dão tudo por um país ingrato, que nada lhes dá e ainda lhes quer tirar o pouco que lhes resta: Dignidade e Orgulho."


Este texto não é da minha autoria, chegou-me hoje ás mãos por um agente da PSP, triste e amargurado por ter de se deslocar a Lisboa, para participar numa manifestação que os profissionais das várias instituições de segurança pública nacional levam a efeito na capital, onde vão tentar fazer ouvir a sua voz contra os cortes orçamentais e das poucas regalias de que ainda usufruem, anunciados pelo presente governo da república.


Têm o meu apoio incondicional.

Até porque conheço bastante bem a realidade diária desses profissionais e sei o que lhes vai na alma!

Espero que Portugal acorde do marasmo em que se deitou à vários anos e desperte para o século XXI.

Que ofereça uma vida digna e respeitada a todos os seus cidadãos “europeus”. Porque até hoje, ainda somos apenas cidadãos de terceira nesta Europa industrializada e economicista, que se queria una e fraterna, onde deveria haver igualdade de responsabilidades e de direitos entre todos os europeus.


Bem hajam os perseverantes, pode ser que seja deles o futuro.

22 junho 2005

Luís Monteiro da Cunha

CURTAS E DIRECTAS



Cancro da Mama



A conhecida Fátima Preto, aderiu à campanha “ Prevenir é vida ”, campanha esta contra o cancro da mama, lançada pelo criador Tony Miranda, que consiste na venda de T’shirt, revertendo a favor da compra de uma unidade móvel de rastreio do cancro da mama.
Se desejar contribuir, compre uma das T’shirts, ligue (351) 808 202 516.





Ainda o Cancro da Mama



Kylie Minogue, cancelou a sua digressão no sudeste asiático em virtude de lhe ter sido diagnosticado um cancro na mama.
A cantora de 36 anos, foi já submetida a uma operação para extrair o tumor, apelando aos seus fãs para que em vez de lhe mandarem flores, canalizem o dinheiro para financiar a doença.
Segundo os médicos, o tumor foi detectado a tempo, não tendo havido complicações na cirurgia.


Saúde




Como o tempo está bom, convida a uma ida á praia.


Não podemos esquecer alguns conselhos, simples e que nos poderão livrar de muitos dissabores futuros:


  • Não abuse da exposição solar, proteja-se com creme indicado para a sua pele.
  • Não faça exposição prolongada ao sol no período das 12 às 17 horas.
  • Proteja-se com T’shirt, chapéu e óculos de sol .
  • A exposição ao sol deve ser gradual e progressiva.
  • O protector solar deve ser renovado de duas em duas horas.
  • Os bebés e crianças não devem ser expostas aos raios solares.

A protecção solar é um hábito que os adultos devem incutir nas crianças dando o exemplo.



Gozem a praia e o verão em segurança.
Divirtam-se.

««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Curiosidades
( retirado da imprensa nacional )


Abraço proibido



“Uma estudante de 14 anos de idade, foi suspensa por abraçar o namorado no interior do colégio.
Na escola foi proibido demonstrações públicas de afecto. Segundo os administradores, estão a tentar criar um ambiente direccionado para o aluno, e aprender boas maneiras faz parte disso.”

“in: revista ANA – www.impala.pt


Por acaso, não indicaram em que país acontece, mas já estou a ver os nossos estudantes a aproveitarem as pausas para saírem para o exterior do liceu e namorar... podem é esquecerem-se que ainda estão em aulas e o resto do dia fazem gazeta...

Impotência


“Um italiano vai ter de pagar à mulher uma indemnização por lhe ter escondido a sua impotência.
O tribunal alegou que o marido a privou do “direito à sexualidade”, comprometendo a sua realização como mulher”

“in: revista ANA – www.impala.pt


Já estou a ver os processos a entupirem ainda mais os nossos pobres tribunais.


16 junho 2005

Luís Monteiro da Cunha

Armas ao Pequeno-almoço?

Após o pequeno-almoço, como sempre faço, iniciei a leitura dos jornais diários.
Uma pequena referência na primeira página desperta a minha atenção: “Governo dificulta acesso e legalização de armas”.
Mas que é que é isto, ó meu? (parafraseando o falecido) então o estado vai dificultar a legalização de algo que todos nós sabemos existir a cada esquina e tasca deste país?
Não seria mais prático e benéfico (monetariamente falando) legalizar e organizar um cadastro de todos os portadores das ditas cospe-lume, aproveitando para ministrar um mini-curso dos requisitos legais para o uso das armas de defesa?
- Quando e em que circunstâncias se pode usar uma arma de defesa.
- Definição da Legitima Defesa.
- Fronteiras do uso abusivo de armas e da legitima defesa.
- Após um disparo, o que o cidadão deve/tem que fazer, face à lei em vigor.
- Leitura e interpretação da lei em vigor referente ao uso das armas de defesa.



Será benéfico para alguém o actual estado das coisas?
Compra-se uma arma na clandestinidade a qualquer esquina, basta despender cerca de 100€, sem qualquer burocracia, ou perda de tempo.

Conceito: ”Necessito de uma arma para defesa pessoal”

Ainda estou para saber qual é essa definição de defesa pessoal. Com esta idade e profissão, ainda não precisei de fazer uso de qualquer arma de fogo.
Sei que anda aí muito meliante, que somos assaltados a cada minuto que passa, que há muita maldade no mundo e quem queira o que auferimos e usufruímos com o nosso esforço.
Mas penso que o facto de termos no bolso das calças uma arma, não vai impedir os meliantes de nos assaltar e levar o que tanto nos custou a ganhar.
Será a melhor solução que após sermos espoliados, respondamos com um tiro?
Para quem pensa que o facto de sentir o peso da dita cuja no bolso, já o faz ser um super-homem, sem medo de enfrentar quem quer que seja que lhe apareça à frente, está muito enganado.
Se raciocinar logicamente, o que são uns trocados ou pouco mais, em comparação com a perda de uma vida, que pode ser a nossa ou de outrem? E as responsabilidades a assumirem após o acto (ir) reflectido de um disparo em direcção de alguém?
Queiram pensar melhor, senhores!!! E digam qualquer coisa…
Para informações visite:
http://www.psp.pt/porte_arma/porte_arma.html


Já agora, no Brasil o que é necessário para “OBTENÇÃO DE PORTE FEDERAL DE ARMA” :
Fiquem em PAZ,